“Opção Actual – Consultores” presta um serviço universal e integrado de contabilidade e gestão às empresas

Já com 11 anos no mercado, a “Opção Actual – Consultores de Gestão”, abriu recentemente um novo espaço, maior, mais funcional, mais cómodo e com melhor acessibilidade, na Av. João XXIII, em Nelas. A empresa conta ainda com uma delegação no centro de Tábua. A “Opção Actual” tem por objeto a prestação universal e integrada de serviços na área de contabilidade e apoio à gestão. João Seixas, sócio gerente da empresa (licenciado em Gestão de Empresas e Técnico Oficial de Contas), explica-nos que “pretendemos ir para além do que é um gabinete de contabilidade tradicional”. Projetos de investimento para candidaturas a programas de incentivos, gestão financeira com reporte permanente, criação de empresas, assessoria fiscal, assessoria nas relações com a segurança social, apoio em procedimentos legais de licenciamento, instalação, configuração e gestão de sistemas informáticos de gestão (faturação, contabilidade, gestão RH, stocks,…), entre outros, são alguns dos serviços que disponibilizam.
Atualmente com cinco colaboradores, distribuídos por Nelas e Tábua, a “Opção Actual – Consultores” está dotada de recursos humanos com vasta experiência na área, com formação permanente, designadamente todas as que a OTOC ministra. “As alterações permanentes na forma como nos relacionamos com a máquina fiscal, com os processos a serem constantemente alterados, geram-nos dificuldades, devido às mudanças e adaptações de programas informáticos e procedimentos”, diz-nos, salientando que “as coisas hoje funcionam de forma muito diferente do que há dez anos atrás”.
Outra área importante é a elaboração de “planos de negócios”, que cada vez são mais importantes”, sublinha. “Hoje em dia para um obter um financiamento, não basta chegar aos bancos com um simples balancete, como se verificava antigamente – há a exigência de um plano de negócios detalhado, que justifique a necessidade do investimento e comprove a sua rendibilidade”, afirma.
Atualmente com mais de 70 clientes, de diversos setores de atividade e diferentes dimensões, a “Opção Actual – Consultores” tem uma perceção muito rigorosa do pulsar da economia, na sua área de abrangência. “Neste momento temos sinais muito positivos nas empresas, com os bancos também a desbloquearem os financiamentos – embora com maiores exigências na aprovação, já se conseguem taxas muito competitivas”, afere João Seixas. “Depois de um período muito difícil, que culminou em 2012, em que muitas empresas fecharam, estamos a assistir ao crescimento do otimismo, com muitas novas empresas a surgirem e mais confiança no futuro”, refere-nos, acreditando que “quem ficou está mais sólido e nomeadamente quem exporta está a crescer bem”. “Alguns advogam que a palavra chinesa “crise” é composta por dois caracteres, um significa perigo e o outro oportunidade, quero acreditar que passado o perigo é altura de agarrar as oportunidades”, conclui.
Em linha com os recentes investimentos e reforço da equipa de trabalho, a empresa deu a a conhecer entretanto o novo formato da Newsletter.
“Esta comunicação periódica visa melhorar a ligação com todos os clientes e demais entidades com que nos relacionamos através da prestação de algumas informações que consideramos importantes para o dia-a-dia das empresas/empresários.
O conteúdo da Newsletter terá sempre uma parte reservada à indicação das principais obrigações declarativas e prazos de liquidação de impostos e contribuições do mês em questão. Na mesma evidenciaremos ainda uma seleção de algumas novidades legislativas relacionadas com a Fiscalidade, Segurança Social, Relações Laborais, Licenciamentos, Apoios ao Investimento, entre outras que possamos considerar de interesse para a generalidade dos destinatários.
Dado o formato necessariamente resumido da comunicação, convidamo-lo(a)(s) a consultarem a nossa nova página de Internet – www.opa.pt, na qual damos conta de outras notícias e novidades, com disponibilização de ligações às diversas entidades públicas onde pode(m) obter informação mais pormenorizada sobre essas mesmas novidades.
Certos do interesse na consulta frequente da nossa informação, lançamos o desafio de nos indicar(m) aspetos a melhorar e outros temas que gostaria(m) de ver destacados”, revelou a empresa em nota de imprensa.
Opção Actual – Consultores
Av. João XXIII, Bloco 1, Loja 2
232 949 101
www.opa.pt

info@opa.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies