Câmara de Nelas revela terem passado na Feira do Vinho “mais de 40 mil pessoas”

O balanço da 24ª Feira do Vinho do Dão que terminou em Nelas, no passado dia 6 de setembro, foi extraordinariamente positivo. Por aqui passaram mais de 40.000 pessoas a par da qualidade das representações individuais que nos visitaram do jornalismo, política, administração pública, banca, produtores, enólogos, chefes de cozinha e empresários do país e estrangeiro, que fruíram num contacto fácil e directo com os protagonistas do vinho, 51 produtores do Dão, e com outros de produtos regionais, num conjunto aproximado de cerca 150 expositores. 
Durante três dias 4, 5 e 6 de Setembro, a 24ª Feira do Vinho do Dão apresentou um programa intenso, iniciativas em que ao vinho e à gastronomia se juntaram “Momentos de Conversas”, artesanato, exposição plástica Professor Luís Branquinho, desporto. Grande destaque para o espetacular e memorável musical, “As Músicas que os Vinhos Dão”, produção da Contracanto, Associação Cultural, sedeada na Lapa do Lobo, concelho de Nelas, com encenação de António Leal e Sandra Leal, ao qual assistiram, no total dos três dias, mais de 30 mil pessoas, que aplaudiram veemente uma história apaixonante que falou e cheirou a rio, a vinho, a vindima… a terras do Dão, e que encheu de luz e cor o recinto do evento, com mais de 150 personagens em palco, e nomes de referência da cultura nacional, como o ator Vítor de Sousa.
À volta da gastronomia regional ocorreram os diversos Momentos de Conversas sobre vinho, enchidos, azeite, queijo, mel, doces e compotas, pão e biscoitos, maçã, chocolate, bacalhau e coelho, e a Praça de Alimentação que assegurou refeições num espaço próprio e agradável, por onde passaram mais de 5000 pessoas. 
A Feira do Vinho do Dão foi um sucesso. Um sucesso pelos visitantes. Um sucesso pelos produtores e expositores que estiveram presentes. Um sucesso pela qualidade do que foi dado a conhecer, resultado do desígnio do Município de Nelas, numa aposta clara num sector que é uma mais-valia, gerador de investimento e emprego, e que reflecte também o reconhecimento dos produtores acerca da importância da Feira, como local de promoção, divulgação e degustação de vinhos, mas também de negócios. 
A Feira do Vinho do Dão em Nelas é a única feira de vinhos de toda a Região Demarcada do Dão, com produtores dos 16 municípios que a compõem e vinhos representativos de todas as sub-regiões do Dão, dando o devido relevo à cultura e costumes da região.
Agora começam as comemorações dos 25 anos da Feira do Vinho do Dão, pelo que se espera um ano cheio de grandes emoções, em que a Feira do Vinho do Dão vai dar que falar.
CM de Nelas 
Mais informações:
http://feiradovinhododao.pt/

https://www.facebook.com/feiradovinhododao?fref=ts


Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies