Feira do Vinho do Dão arrancou com a inauguração da exposição de Luís Branquinho

Foi hoje inaugurada a exposição do Professor Luís Branquinho, que estará patente no Edifício Multiusos até dia 30 de setembro. Dezenas de pessoas estiveram presentes na inauguração, entre familiares, amigos e Comitiva Municipal, nesta iniciativa que pretende homenagear e dar a conhecer a linha de trabalhos “Surreal Festivo” do artista e professor de Nelas.
No discurso de abertura, o Presidente da Câmara proferiu emocionantes palavras em memória de Luís Branquinho, enaltecendo a sua capacidade criativa que se reflete em todas as suas obras e referindo o importante contributo que o artista conferiu ao Concelho.
As obras expostas revelam uma linguagem surrealizante, com uma forte ligação ao imaginário da infância e um intenso sentido lúdico. As criações parecem, na verdade, libertar-se do plano, mas mantendo o espírito dos registos bidimensionais.

Luís Branquinho foi um artista com uma obra polifacetada, que percorreu vários caminhos estéticos, utilizando diferentes linguagens e técnicas. Nasceu a 28 de agosto de 1954 e faleceu a 01 de abril de 2013.

CM de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies