DETIDOS por crimes de burla e extorsão

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viseu, detiveram ontem, em Viseu, dois indivíduos do sexo masculino, de 30 e 52 anos de idade, residentes em Loures, por crimes de burla e extorsão.
No âmbito de diligências de investigação, verificou-se que os indivíduos abordavam as vítimas mais idosas, quando estas circulavam nas suas viaturas, dizendo que havia saltado uma peça do veículo das vítimas, partindo o pára-brisas da viatura dos suspeitos. As vítimas eram intimidadas e coagidas a efectuar o pagamento imediato da reparação no valor de 800€. No distrito de Viseu, ocorreram 3 situações consumadas e uma tentativa, havendo conhecimento de situações idênticas em outros distritos.
Foram apreendidos 310€ em numerário, 4 telemóveis, várias peças de roupa utilizada na prática dos ilícitos e uma viatura ligeira.
Os dois detidos foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Tribunal de Viseu, tendo-lhes sido aplicada como medida de coação a Prisão Preventiva.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies