Jantar Vínico da Feira do Vinho junta o Bacalhau e Vinhos com assinatura de Diogo Rocha


– Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, vai marcar presença no evento.

Volta a repetir-se, na Feira do Vinho do Dão, aquele que pretende assumir-se como uma tradição deste evento, o Jantar Vínico da responsabilidade do Chef Diogo Rocha. O Jantar terá lugar no dia 5 de setembro, pelas 19h30, no fim-de-semana em que decorre o evento, na Federação dos Viticultores em Nelas.

O Jantar deste ano reveste-se de especial importância uma vez que será o palco da apresentação do mais recente projeto profissional do Chef Diogo Rocha que, em parceria com a LUGRADE, pretende promover o consumo e a versatilidade do Bacalhau. Neste Jantar irão cruzar-se dois produtos de excelência na riqueza gastronómica portuguesa – o Bacalhau e o Vinho do Dão, num casamento que promete surpreender.
Diogo Rocha foi o Chef Executivo da Dão Sul, unidade de enoturismo. Atualmente divide o seu tempo entre o comando da cozinha do Restaurante “Mesa de Lemos”, o requintado restaurante da Quinta de Lemos em Viseu, distinguido como “Restaurante Revelação 2015” atribuído pelo Guia “Boa Cama, Boa Mesa”, do semanário Expresso, e entre diversos projetos relacionados com a promoção da Gastronomia Portuguesa e de Produtos sob a chancela do Dão.  
A Lugrade é uma empresa com sede em Coimbra, dedicada à transformação e comercialização de Bacalhau Salgado seco e derivados, com uma forte implementação no mercado nacional e internacional. 
Este evento gastronómico, inserido na Feira do Vinho do Dão deste ano, tem como anfitrião José Borges da Silva, presidente da Câmara Municipal de Nelas, e contará com a presença de diversos produtores da região demarcada do Vinho do Dão, assim como com o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, Luís Abrantes, CEO da Movecho, Luís Lopes, Diretor da Revista de Vinhos, Miguel Gameiro, músico e com o ator Vítor de Sousa, entre outros.
No dia da apresentação haverá lugar a um fórum de discussão intitulado “Conversas com os Produtores”, com a intervenção de Josélito Lucas, Administrador da Lugrade, estando igualmente previstas um conjunto de experiências gastronómicas como showcookings, espaços de formação e uma masterclass de cozinha saudável.

A Feira do Vinho do Dão decorre entre os dias 4, 5 e 6 de setembro, em Nelas e, este ano, conta com a participação de cerca de 50 produtores da Região Demarcada do Vinho do Dão, havendo ainda lugar para diversas mostras de artesanato e produtos regionais num total de 150 expositores. Ao longo dos 3 dias em que decorre o evento o Vinho do Dão é a principal atração, no entanto a componente cultural está bastante presente com o Musical, propositadamente pensado para o evento, dedicado ao Vinho do Dão, “As Músicas que os vinhos Dão” a abrilhantar as noites do maior evento do género na região.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies