Previsão aponta para incremento de 8% na produção de uvas nesta colheita

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) revelou que há boas perspetivas em quantidade e qualidade para a campanha vinícola, enquanto estima que a produção de cereais de outono/inverno fique aquém das expetativas.
De acordo com as previsões agrícolas do INE, em 31 de julho, citadas pela agência Lusa “deverá haver um aumento global no rendimento de 8% na uva para vinho face a 2014 e de 10% na uva de mesa, já que as condições climatéricas favoráveis, com tempo quente e seco, na maioria das principais regiões vitivinícolas contribuíram para um bom desenvolvimento das vinhas”.

1 comentário a "Previsão aponta para incremento de 8% na produção de uvas nesta colheita"

  1. REVISÃO da Colheita 2015/2016 aponta para aumento de 20% na Região "Terras do Dão"
    A previsão do Instituto da Vinha e do Vinho, recentemente divulgada, indica que o DÃO poderá ter um significativo aumento da produção de uvas nesta campanha, face ao ano anterior – na ordem dos 20%, ou seja, o maior incremento (em conjunto com o Douro) a nível nacional, que regista um aumento médio de 8%.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies