MORREU a conduzir o seu trator

Ontem,ocorreu no concelho de Mangualde, mais um acidente de trator do qual resultou a morte do seu condutor, um homem de 64 anos.
No distrito de Viseu, nos últimos 5 anos, morreram 40 pessoas vítimas de acidentes com máquinas agrícolas, só este ano, estão registados 6 mortos e 18 feridos, em mais de 30 acidentes de viação e de trabalho. A morte do condutor resulta em grande parte devido ao capotamento do veículo.
O Comando Territorial de Viseu, através dos seus militares e civis, no âmbito do policiamento de proximidade, vai continuar a sensibilizar e a transmitir conselhos de segurança, com o objetivo de reduzir a sinistralidade relacionada com a utilização destes veículos, bem como as consequências dos mesmos.
Aos condutores são transmitidos os seguintes conselhos:
        Não esqueça a manutenção do veículo. O seu mau funcionamento ou falta de limpeza podem causar acidentes.
        Lembre-se que as estruturas de proteção, como o arco de “Santo António”, podem evitar a morte do condutor ou reduzir a gravidade dos ferimentos.
        Utilize os acessórios de iluminação e sinalização, de acordo com a lei.
        Frequente ações de formação teóricas e práticas. Conheça os riscos da condução de tratores agrícolas e circule com segurança.
        Não conduza sob o efeito de álcool, fadiga ou com excesso de velocidade.
        Respeite os limites do trator. Não sobrecarregue nem transporte passageiros “à pendura”. É proibido e perigoso.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies