Incêndio entre o Chão do Pisco e a Lapa do Lobo mobilizou mais de 150 operacionais e quatro meios aéreos

O incêndio que deflagrou esta manhã, (primeira viatura de combate chegou pelas 10h30m), entre a Zona Industrial do Chão do Pisco e a Lapa do Lobo, todos nas imediações da linha da Beira Alta, teve cinco focos, que foram combatidos por mais de 150 operacionais, 35 meios terrestres (entre os quais duas máquinas da Câmara de Nelas), quatro helicópteros e meios da GNR.A informação foi-nos adiantada pelo Vice Presidente da Câmara, Alexandre Borges, que nos deu conta ainda que “o incêndio poderia ter tido consequências mais graves, não fosse a pronta e eficaz intervenção dos bombeiros e em termos de vento a situação estar tranquila”. Devastando uma pequena área de mato e floresta, nos cinco focos, desde Canas e Urgeiriça, até à Lapa do Lobo, foi dado como extinto cerca das 13h30m. “Foi um conjunto de incêndios, que provocou cinco focos com maior intensidade, combatido pelas corporações de Nelas, Canas de Senhorim, Carregal do Sal,Cabanas de Viriato,Tondela, Santa Comba Dão,Mangualde, Tábua, Oliveira do Hospital,Lagares da Beira e Vila Nova de Oliveirinha”, referiu ao nosso jornal Alexandre Borges, que fez um balanço muito positivo do combate “todos os envolvidos foram excecionais na sua ação e por isso os prejuízos não foram maiores”.
Um outro incêndio não relacionado com estes, deflagrou mais tarde na Urgeiriça, a 400 metros da linha da Beira Alta, que foi prontamente controlado pelas corporações de Canas, Tondela e Santa Comba Dão. 

Foto : Alexandre Borges

1 comentário a "Incêndio entre o Chão do Pisco e a Lapa do Lobo mobilizou mais de 150 operacionais e quatro meios aéreos"

  1. Onde param os 180 Quilómetros de caminhos florestais tão propagandeados por Borges da Silva, para impedir estes incendios?
    Só fumaça dos incendios e só fumaça politica de Borges da Silva!!!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies