Concurso vínico “La Selezione del Sindaco” entrega medalhas em Reguengos de Monsaraz

Os vinhos portugueses premiados neste concurso, que decorreu em Portugal (Oeiras), pela primeira vez, entre 29 e 31 de maio, vão receber as respetivas Medalhas no próximo dia 15 de agosto, em Reguengos de Monsaraz, atual Cidade Europeia do Vinho, numa iniciativa da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho com o Município. A AMPV reúne, assim, os produtores e empresas vitivinícolas que permitiram que Portugal estivesse, uma vez mais, em destaque neste certame, conquistando 17 das 27 Medalhas Grande Ouro atribuídas. Para o nosso país vieram, também, 78 Medalhas de Ouro (num total de 143) e 53 Medalhas de Prata (em 131). Os vinhos do concelho de Nelas tiveram uma prestação ao mais alto nível, obtendo nada mais, nada menos, do que cinco medalhas de ouro : 
Quinta do Sobral Reserva 2012
Quinta do Carvalhão Torto 2008
Quinta da Fata Touriga Nacional 2009
Quinta da Fata Reserva 2010
Casa de Santar Reserva Branco 2010 

 O concurso contou, este ano, com a participação de 1100 vinhos europeus e do Brasil – dos quais, 400 portugueses – tendo as amostras sido avaliadas por um júri internacional, composto por 80 provadores. A organização foi da responsabilidade da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e da Associazione Nazionale delle Città del Vino, com o apoio da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho e de diversos organismos e entidades, nacionais e internacionais, que se dedicam à valorização dos territórios das Cidades do Vinho e das respetivas produções vinícolas. Este é o único certame que prevê a participação conjunta das empresas vinícolas com os seus Municípios de origem. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies