Extenso incêndio de Mangualde dado como dominado hoje pela manhã está em fase de rescaldo

Foi dominado ao início da manhã desta sexta-feira o incêndio em Mangualde, na localidade de Contenças de Baixo. As chamas deflagraram às 16h00 de quinta-feira.
“Damos como dominado o incêndio. Temos um dispositivo de 100 operacionais, além de um longo trabalho de vigilância, de consolidação e rescaldo pela frente, de uma área muito extensa”, afirma à Renascença o segundo comandante distrital da Protecção Civil de Viseu, Rui Nogueira.
“É um trabalho para muitas horas, que vai durar todo o dia. Iremos fazer rendição deste dispositivo de manhã, de modo a haver equipas durante todo o dia, na perspectiva de evitar reactivações”, acrescenta.
As chamas chegaram a obrigar ao corte da circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, entre Contenças Gare e Gouveia. Os comboios podem circular desde o início desta madrugada.
No combate a este incêndio, ficaram feridos três bombeiros – situações de inalação de fumo, resolvidas no terreno, diz o CDOS (centro distrital de operações) de Viseu. Os bombeiros regressaram, depois, ao trabalho.

Foto : Alexandre Borges

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies