Fogos em Mangualde com quatro frentes ativas e mais de 300 operacionais nesta madrugada

Os efectivos para combater os incêndios no concelho de Mangualde, freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, aumentaram para 319 operacionais no terreno, anunciou a Autoridade Nacional de Protecção Civil na sua página na Internet. Aquela entidade refere que estes operacionais estão a ser apoiados por 87 meios terrestres. Os quatro meios aéreos, por seu lado, deixaram de actuar a partir do anoitecer. O incêndio, que teve início às 15h59, continua activo com quatro frentes e ao que apurámos não colocou em perigo habitações.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil alertou hoje para o risco de incêndio florestal nos próximos dias, em níveis “elevado” e “muito elevado”.

De acordo com a sua informação, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para os próximos dias, uma subida gradual da temperatura, com máximas no interior a rondar os 40 graus no sábado e mínimas acima dos 20 graus.
Fotos : Alexandre Borges

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies