Projeto “Interagir para (Re)Viver” iniciou-se ontem em Oliveira do Conde

As ações do projeto “Interagir para (Re)Viver”, promovido pelo Setor de Ação Social da Autarquia Carregalense, tiveram início ontem nas instalações da Cáritas de Oliveira do Conde. 
A iniciativa pretende estimular os mais idosos e será desenvolvida nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho por técnicos da Autarquia que levam até eles um conjunto de atividades divididas em áreas primordiais: leitura e conto, música e desporto.
Coube às técnicas da Biblioteca Municipal arrancar com a primeira área temática do projeto, explorando o imaginário dos contos tradicionais portugueses. 
“A Biblioteca n’um Lar” propõe Hora do Conto e ateliês de expressão plástica e dramática, com o propósito de estimular a autoestima, a criatividade, a expressividade da voz e a escrita criativa. No final do projeto, será construída uma manta de histórias com retalhos alusivos aos contos que ouviram e dramatizaram.
Hoje, será a vez dos utentes da Fundação José Nunes Martins e da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu – Pólo de Oliveira do Conde acolherem as técnicas da Biblioteca Municipal.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies