Mais uma exposição de pintura patente na Sede da Associação das Caldas da Felgueira

Foi ontem inaugurada a exposição dos dois artistas plásticos, mais uma iniciativa do evento “Animação de Verão”. Visite a Sede da Associação das Caldas da Felgueiras para apreciar as obras destes conceituados artistas.
Jorge Pinheiro
Artista plástico autodidata, nasceu em Canas de Senhorim. Iniciou a sua carreira artística em 1989, fruto de um intenso trabalho, sendo a paisagem rural e urbana a principal temática dos seus trabalhos.
Jorge Pinheiro pinta os recantos da nossa terra, sentindo-se atraído pelo ambiente que o rodeio. A sua obra está representada em inúmeras coleções particulares, nomeadamente: Brasil, Holanda, França, Itália e Portugal, onde realizou mais de sessenta exposições.
Ricardo Rodrigues
Natural da Cidade de Viseu, os seus primeiros trabalhos datam de 1995. Assumindo-se como artista autodidata, tem vindo, ao longo do tempo, a transformar o seu estilo, procurando novos caminhos de expressão aprimorando não só a sua técnica de pintura a óleo como a própria individualidade na concetualização do olhar e na expressão plástica. Em 2006, integra uma exposição coletiva, na Feira de São Mateus onde, pela primeira vez, expõe os seus quadros. Desde então tem participado em vários encontros de pintura, em várias exposições coletivas e realizado exposições individuais.

CM de Nelas

1 comentário a "Mais uma exposição de pintura patente na Sede da Associação das Caldas da Felgueira"

  1. Foi para isto que Borges da Silva deu! ai o nosso IMI

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies