Politécnico de Viseu atribui 10 bolsas de estudo para os melhores candidatos no curso de Engenharia Civil

A Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu (ADIV) decidiu criar o “PROIFEC – Programa de Incentivos à Formação em Engenharia Civil”, que visa atrair um maior e mais qualificado número de candidatos ao ingresso no curso de licenciatura em Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV). 
O programa terá início já no ano letivo de 2015-2016 e consiste na atribuição de 10 bolsas de estudo aos melhores candidatos que ingressem

pela primeira vez no curso de licenciatura em Engenharia Civil, acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

A candidatura às bolsas decorrerá durante o mês de setembro, sendo a sua abertura publicitada por aviso afixado no sítio da internet da ADIV (http://www.adiv.pt/) e no do DEC/ESTGV (http://www.dcivil.estgv.ipv.pt/Dep/dcivil/), onde constarão, entre outras informações, as normas e os prazos de candidatura, bem como os critérios utilizados na seriação dos candidatos.
O montante a atribuir no âmbito de cada bolsa corresponde ao valor anual da propina (900€) e será mantido desde que o aluno transite de ano curricular.
Para garantir o pagamento das bolsas de estudo, o programa prevê a constituição de um fundo de donativos de entidades externas, públicas ou privadas. A dotação inicial do fundo é assegurada pela ADIV.
Informação adicional pode ser requerida para: dcivil@estgv.ipv.pt.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies