Câmara de Carregal celebra protocolos com a Junta de Beijós e NACO para cedência das antigas escolas

Foi na passada sexta-feira, dia 24 de julho, que a autarquia de Carregal do Sal celebrou mais dois contratos de comodato/cedência de antigos edifícios escolares. Desta vez, os beneficiários foram a Junta de Freguesia de Beijós e o Núcleo Juvenil de Animação Cultural de Oliveirinha.

Os edifícios cedidos encontravam-se desativados desde que entrou em funcionamento o Centro Educativo Nun’Alvares e o Polo do Pré-escolar da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes. A antiga Escola de Beijós foi cedida à Junta de Freguesia da localidade e a de Travanca de S. Tomé ao NACO. 
A Câmara Municipal de Carregal do Sal, tendo em conta a deliberação tomada na reunião ordinária realizada no dia 25 de junho, cedeu o imóvel da antiga Escola Primária de Beijós, com inclusão de mobiliário/equipamento, bem como o recreio, por um período de cinco anos, eventualmente renováveis. A Junta de Freguesia de Beijós pretende reabilitar o Parque Arnaldo de Castro, passando a ex-Escola Primária a espaço cultural e a servir de apoio ao Parque, adaptando-o a auditório e sala para formações, com especial vocação para os mais jovens. 
Uma vez que compete à Câmara Municipal cooperar e apoiar iniciativas nos domínios da cultura, recreio e desporto, com envolvimento da comunidade local, o executivo decidiu de igual forma, ceder a antiga Escola Primária de Travanca de S. Tomé ao NACO, em deliberação camarária de 10 de julho. De salientar que esta Associação está a desenvolver um trabalho meritório, onde se destaca o teatro, necessitando de espaços acessórios para guardar equipamentos e cenários.
Tal como noutros contratos de cedência de antigas escolas já celebrados pela autarquia, os encargos com a água, luz, telecomunicações e seguros são da responsabilidade dos beneficiários.

4 comentários a "Câmara de Carregal celebra protocolos com a Junta de Beijós e NACO para cedência das antigas escolas"

  1. Nelense descontente | 27 Julho, 2015 às 22:33 |

    Excelente trabalho dr Carlos ( senhor presidente da junta) pena não haver em todo o concelho de Nelas um presidente como o senhor. Um lutador

    • Sem menosprezo pelos presidentes da junta de Nelas concordo plenamente com o comentário anterior, conheço bem o dr Carlos, um jovem com fibra. Aquele abraço Carlos

    • Dr?

    • Nelense descontente e Siarom obrigado pelas palavras, mas só estou a cumprir a missão para a qual foi eleito. Já agora doutores são os médicos. Anonymous do dia 3 de agosto de 2015 às 23:52, não sou doutor, sou só licenciado em Contabilidade e Administração e licenciado em Gestão de Empresas.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies