Clube Escape Livre apresentou em Santar o 2º Encontro de Automóveis Clássicos

O Clube Escape Livre apresentou, esta quarta-feira, o 2º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos, que vai decorrer entre os dias 4 e 6 de Setembro , numa conferência de imprensa realizada no Paço dos Cunhas, em Santar,
um dos locais que será visitado pela caravana do evento. Na apresentação estiveram os representantes das várias entidades ligadas a este passeio para amantes dos carros com história.
O interesse e o balanço conseguido na primeira edição, que no ano passado uniu Salamanca, Nelas, Gouveia e Guarda, leva a que este ano o clube volte a salpicar as estradas de aficionados por automóveis antigos e clássicos, com um programa que promete aliciar.
A cidade da Guarda é o ponto de partida do passeio, que este ano tem como principais temáticas de descoberta os vinhos e a história automóvel. Guarda, Gouveia, Nelas, Caramulo e Aldea del Obispo, na vizinha Espanha, estão em destaque nas visitas.
Na sexta-feira, dia 4 de Setembro, depois da entrada no Hotel Vanguarda, as viaturas serão verificadas no Parque Urbano do Rio Diz (Polis), seguirão até ao centro da cidade para desfilar em passadeira vermelha na Praça Luís de Camões, e terminarão em exposição junto à PSP, enquanto decorrerá a visita ao Museu da Guarda.
No sábado, a primeira etapa conduzirá até ao Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, prosseguindo para o distrito de Viseu, com entrada no Caramulo Motor Festival e visita ao Museu do Caramulo, onde será dada a oportunidade de subir a Rampa do Caramulo, uma das “clássicas” do Campeonato Nacional de Montanha. À tarde, saída para a cidade de Nelas, onde decorrerá a visita e prova de vinhos na Feira do Vinho do Dão. O jantar terá lugar no Paço dos Cunhas e o alojamento será no Hotel das Caldas da Felgueira.
No domingo, a caravana de clássicos partirá para a zona de fronteira, nomeadamente para o Fuerte de la Concepción, onde decorrerá o almoço e a entrega de lembranças. Os participantes visitarão ainda as gravuras rupestres de Siega Verde, nas proximidades.
Na conferência de apresentação do evento, Borges da Silva, presidente da Câmara Municipal de Nelas, Luís Tadeu, presidente da Câmara de Gouveia, e Carlos Monteiro, vice-presidente da Câmara da Guarda, enalteceram o valor do evento para os municípios que representam, enquanto Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, reforçou a importância destas parcerias institucionais para o êxito do passeio, informando ainda que a organização já recebeu 21 inscrições, das quais três de Espanha, sendo expectável que se ultrapassem as 30 previstas para este ano.
As inscrições custam 295 euros para duas pessoas com viatura clássica. A organização decidiu alargar o período de inscrição a valor mais baixo até 7 de Agosto, sendo que a partir desta data e até 21 de Agosto passam a 370 euros. O valor inclui quatro refeições, duas noites de alojamento, visitas e lembranças. Programa, inscrição e outras informações estão disponíveis em www.escapelivre.com ou através dos contactosescapelivre@escapelivre.com ou 271 205 285.
 O 2º encontro Ibérico de Automóveis Clássicos é uma organização do Clube Escape Livre em parceria com o Museu de Historia de la Automoción de Salamanca, Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia e Museu do Caramulo, contando com o apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal, municípios da Guarda, Nelas e Gouveia, e Ayuntamientos de Ciudad Rodrigo e de Salamanca. Conta ainda com o apoio das Caldas da Felgueira, Paço dos Cunhas de Santar, vinhos Quinta de Cabriz e Casa de Santar, assim como com o apoio à divulgação de Motor Clássico, beira.pt e news motorsports.
Lusomotores

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies