Bombeiros de Carregal vão receber Ambulância de Emergência Médica (INEM)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal recebe na próxima terça-feira, dia 28 de julho, pelas 10h30m, uma Ambulância de Emergência Médica do INEM.
A Cerimónia de entrega realiza-se no Padrão dos Descobrimentos em Lisboa, seguida de uma bênção da ambulância, onde estarão presentes o Presidente da Direção, José Ernesto Moura Sousa, o Comandante da Corporação, Miguel Ângelo David e o Presidente da Câmara Municipal, Rogério Mota Abrantes. 
Os Bombeiros de Carregal do Sal passam a ser Posto de Emergência Médica do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Esta ambulância visa garantir aos sinistrados e vítimas de doença súbita a pronta prestação de cuidados de saúde, sendo uma ambulância de socorro do tipo B (Emergência), com desfibrilhador automático externo, estando este inscrito no Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa do INEM.
Este veículo tem a sua área de intervenção prioritária em Carregal do Sal, mas pode ser alargada de acordo com situações clínicas que impliquem a ativação da emergência nas proximidades, mantendo-se a funcionar com a respetiva tripulação 24 horas por dia.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies