1º Encontro de Dança da Fundação Lapa do Lobo contou com a presença de 100 bailarinos

No passado dia 17 de julho, o pátio interior da Fundação Lapa do Lobo recebeu o 1º Encontro de Dança da FLL, com cerca de 100 dançarinos, que marcou o final de ano das atividades do projeto Lapa Saudável, nomeadamente as aulas de Danças de Salão.
Este 1º Encontro de Dança da FLL teve como principal objetivo proporcionar o convívio saudável entre diferentes grupos de dança da região.
Rui Fonte, coordenador do projeto Lapa Saudável, foi o anfitrião da noite, na qual participaram, com diferentes coreografias e workshops, quatro grupos distintos.
Os primeiros a atuar foram os alunos da turma de dança do Lapa Saudável, orientados pelo professor Luís Leitão, que apresentaram uma belíssima coreografia de Tango.
Seguiu-se a turma de Danças Afrolatinas de Tábua, orientados pelos professores Tiago Gomes e Ana Rita, que dançaram ao som de Bachata.
Uma turma de Ritmos Latinos de Viseu deu o seu contributo apresentando uma coreografia de Salsa, culminando a sua participação com uma “Roda de casino”, em ambiente de workshop, onde participaram muitos dos presentes.
Seguiu-se o casal Vera Muxagata e Cláudio Mateus, dançarinos profissionais da Academia de dança de salão Alma Latina, da Moita, que surpreendeu a plateia com a sua mestria, glamour e perícia.
A turma do Lapa Saudável voltou ao centro do pátio para executar, com a plateia, um workshop de Valsa.
Já na reta final da noite, também em ambiente de workshop, os professores Germano e Daniela, ambos da Escola Baila Sonero, de Coimbra, ensinaram os passos básicos de Kizomba.
Para terminar em beleza, Vera Muxagata e Cláudio Gomes encerraram o 1º Encontro de Dança da FLL, com mais duas coreografias.

Foi mais uma noite inédita na Fundação Lapa do Lobo, de se lhe tirar o chapéu e, porque não, de tirar o pé do chão.

Texto e Fotos : Fundação Lapa do Lobo

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies