FESTA de Nossa Senhora de Fátima animou a Lapa do Lobo

Realizou-se na Lapa do Lobo, no passado Sábado, a festa em honra de N. Sra.de Fátima.
A festa iniciou-se ás 15 horas com a celebração da missa, na, lindamente decorada, Capela Sta. Catarina. A cerimónia já de si linda, ficou ainda mais abrilhantada com a participação dos escuteiros do Agrupamento 604 de Canas de Senhorim.
Após a missa, com os quatro habituais andores muito bem decorados (o destaque natural foi para o da Nossa Senhora de Fátima) percorreu-se, em procissão, a ruas da Lapa do Lobo.
Em determinado local pode-se assistir a uma chuva de pétalas á passagem da procissão.
Apesar do calor que se fez sentir, houve muta gente a acompanhar os andores neste percurso pela Lapa do Lobo.
Depois da chegada da procissão, novamente, á Capela de Sta. Catarina e do termino da cerimónia religiosa, assistiu-se ao tradicional leilão de ofertas. Como habitual, houve bastante participação e algum despique.
As mordomas, Ângela e Sónia, que cessaram funções com esta celebração estão de parabéns pela bela festa, mas também pelo seu empenho e trabalho ao longo do ano.
Uma excelente noticia foi o facto de as novas mordomas serem duas jovens solteiras, retomando uma tradição que tinha sido interrompida há alguns anos.

Às novas mordomas dá-se os parabéns por terem aceite este desafio e deseja-se muita sorte durante a sua missão.

Texto e Fotos : Marco Costa

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies