Viaturas antigas dos Bombeiros Portugueses poderão ser declaradas Património da Humanidade

A Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) está empenhada na preparação do processo de candidatura das viaturas antigas dos Bombeiros Portugueses como património da Humanidade.
Deste modo, e segundo a LBP, “pretende-se preservar e divulgar, com amplitude, o vasto património automóvel das Associações e Corpos de Bombeiros do país, muito do qual único e que, por isso mesmo, encerra uma enorme riqueza material e sentimental. ”
A LBP para este efeito vai efectuar um levantamento junto dos Corpos de Bombeiros do actual património existente e para isso terá que haver “um trabalho sério e exaustivo” de forma a que a iniciativa possa ser “devidamente sustentada”.
A Liga pediu já em circular os dados das viaturas acompanhados de fotografias de diferentes planos e aspectos de pormenor ao nível das características técnicas e estado de conservação.
Ao mesmo tempo a LBP lança um concurso de fotografia tendo por base o levantamento fotográfico enviado para efeitos de processo.
BPS Bombeiros para Sempre

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies