Roteiro de Margarida Barbosa por Nelas e Mangualde entre visitas e testes no terreno

No âmbito da promoção do Rally Vinho do Dão, a Câmara Municipal de Nelas a convite de diversos parceiros preparou ontem, dia 16 de Julho, um programa de acolhimento à Piloto Margarida Barbosa e testes de preparação para o Campeonato FPAK Centro que se realiza hoje em Aguiar da Beira/Sernancelhe.
Durante a manhã teve lugar uma visita às instalações Fábrica de Automóveis PSA Peugeot Citroen Mangualde, marca do carro que conduz a piloto conduz, dirigida pelo Diretor Financeiro, Dr. Elísio Oliveira que apresentou o historial da empresa constituída por 780 efetivos e que ocupa o 9º Lugar entre as maiores exportadoras do país. Dos dados referidos destacam-se os 460 milhões de euros de faturação alcançados em 2014 através da produção de 53.510 veículos.
A tarde foi dedicada aos treinos de preparação e testes.
Ao volante do Citroen DS3 R1, a jovem piloto de 23 anos, natural de Vila Nova de Famalicão, fez vibrar todos os espetadores espalhados ao longo dos 2,1 km da Estrada Nacional 231-2 que liga a localidade das Termas das Caldas da Felgueira a Vale de Madeiros, no concelho de Nelas. Segundo Margarida Barbosa “foi uma tarde bem passada a fazer o que se gosta” e realçou que foi muito importante e gratificante todo o entusiasmo e alegria do público que a apoiava ao ver passar o automóvel a grande velocidade.
No final realizaram-se testes de co-drive com representantes de algumas Juntas de Freguesia que participaram pela primeira vez numa iniciativa desta natureza e que partilharam a satisfação de fazer o percurso ao lado de um piloto profissional.
O Campeonato FPAK vai passar pelo concelho de Nelas, nos dias 24 e 25 de Outubro com a realização do Rally Vinho do Dão, tendo esta prova a organização do Clube Automóvel do Centro.

Esta iniciativa teve o apoio da Dão Sul – Global Wines e do Grande Hotel das Caldas da Felgueira.

CM de Nelas

2 comentários em “Roteiro de Margarida Barbosa por Nelas e Mangualde entre visitas e testes no terreno”

  1. Bem, em boa hora que a câmara municipal de nelas ainda não Requalificou uma das Piores Estradas do concelho-a estrada que liga Felgueira- Vale de Madeiros – Canas
    É uma excelente Estrada para Rali!

    Para o dia a dia ,são 3 Km e pico com traço continuo e com curvas sinuosas ,e para não falar da sua exígua largura.

Os comentários estão encerrados.