Roteiro de Margarida Barbosa por Nelas e Mangualde entre visitas e testes no terreno

No âmbito da promoção do Rally Vinho do Dão, a Câmara Municipal de Nelas a convite de diversos parceiros preparou ontem, dia 16 de Julho, um programa de acolhimento à Piloto Margarida Barbosa e testes de preparação para o Campeonato FPAK Centro que se realiza hoje em Aguiar da Beira/Sernancelhe.
Durante a manhã teve lugar uma visita às instalações Fábrica de Automóveis PSA Peugeot Citroen Mangualde, marca do carro que conduz a piloto conduz, dirigida pelo Diretor Financeiro, Dr. Elísio Oliveira que apresentou o historial da empresa constituída por 780 efetivos e que ocupa o 9º Lugar entre as maiores exportadoras do país. Dos dados referidos destacam-se os 460 milhões de euros de faturação alcançados em 2014 através da produção de 53.510 veículos.
A tarde foi dedicada aos treinos de preparação e testes.
Ao volante do Citroen DS3 R1, a jovem piloto de 23 anos, natural de Vila Nova de Famalicão, fez vibrar todos os espetadores espalhados ao longo dos 2,1 km da Estrada Nacional 231-2 que liga a localidade das Termas das Caldas da Felgueira a Vale de Madeiros, no concelho de Nelas. Segundo Margarida Barbosa “foi uma tarde bem passada a fazer o que se gosta” e realçou que foi muito importante e gratificante todo o entusiasmo e alegria do público que a apoiava ao ver passar o automóvel a grande velocidade.
No final realizaram-se testes de co-drive com representantes de algumas Juntas de Freguesia que participaram pela primeira vez numa iniciativa desta natureza e que partilharam a satisfação de fazer o percurso ao lado de um piloto profissional.
O Campeonato FPAK vai passar pelo concelho de Nelas, nos dias 24 e 25 de Outubro com a realização do Rally Vinho do Dão, tendo esta prova a organização do Clube Automóvel do Centro.

Esta iniciativa teve o apoio da Dão Sul – Global Wines e do Grande Hotel das Caldas da Felgueira.

CM de Nelas

2 comentários a "Roteiro de Margarida Barbosa por Nelas e Mangualde entre visitas e testes no terreno"

  1. Bem, em boa hora que a câmara municipal de nelas ainda não Requalificou uma das Piores Estradas do concelho-a estrada que liga Felgueira- Vale de Madeiros – Canas
    É uma excelente Estrada para Rali!

    Para o dia a dia ,são 3 Km e pico com traço continuo e com curvas sinuosas ,e para não falar da sua exígua largura.

  2. Meu caro isso não dá mediatismo.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies