3ª Edição da Semana do Empreendedorismo Jovem da FLL contou com a participação de 23 jovens

Após o sucesso das 2 anteriores edições, realizadas em 2013 e 2014, este ano a Fundação Lapa do Lobo promoveu uma vez mais entre os dias 6 e 11 de julho a 3ª Semana de Empreendedorismo Jovem que contou com a presença de 23 jovens entre os 17 e os 18 anos, alunos do 12.º Ano dos agrupamentos de escola de Nelas, Carregal do Sal e Canas de Senhorim.
Acompanhados diariamente pela Equipa “Daring Project” composta por: Lina Figueira, Guida figueira e Davis Gouveia, estes jovens desenvolveram durante uma semana as capacidades individuais e aprenderam a trabalhar em grupo, tendo como principal objetivo a concretização dos seus propósitos. Foi-lhes lançado o desafio para, em apenas 6 dias, passarem da ideia à ação!
Num ambiente descontraído e de co-criação os participantes experimentaram, planearam, criaram e geriram um projeto do zero, através de uma abordagem criativa e orientada para os resultados.
Ser empreendedor é conseguir olhar para problemas e identificar oportunidades, soluções!
Nas atividades realizadas os jovens foram incentivados a procurar novas soluções e agir proativamente, a sair da sua zona de conforto, correr riscos e assumir decisões e resultados… bons ou maus! Foi uma oportunidade de refletir sobre si próprios, sobre as suas decisões e o impacto das mesmas nas suas vidas, no seu futuro!
Ao longo dessa semana, os participantes adquiriram um conjunto de técnicas e ferramentas de fácil aplicação e usabilidade que utilizaram para o desenvolvimento das suas ideias.
Em cada um destes dias, a Fundação Lapa do Lobo, trouxe até estes jovens um convidado que partilhou a sua experiencia pessoal e profissional, mostrando sempre que, e apesar das diferentes histórias de vida, partilhadas pelos convidados, todas têm pontos em comum: ser curioso, audaz, empreendedor, ter a capacidade de arriscar, de procurar mais alternativas, mais saídas, mais soluções, trabalhar afincadamente e fazer sempre o possível por se destacar pela diferença e pela qualidade. Os projetos finais foram apresentados à comunidade no passado sábado, 11 de julho, perante uma vez mais um Auditório cheio com muitos familiares, amigos e professores destes jovens que entusiasticamente apresentaram e defenderam os seus projetos, perante uma plateia muito interessada e participativa que colocou variadíssimas questões.

Texto e Fotos : Fundação Lapa do Lobo

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies