PAULO PORTAS elogiou a “atitude competitiva do concelho de Nelas em relação ao investimento”

O Vice Primeiro Ministro, Paulo Portas, esteve hoje de manhã em Nelas, para se associar a mais um grande investimento no concelho – neste caso de expansão – da Lusofinsa. O governante, visivelmente satisfeito salientou “a importância e qualidade da empresa”, e assinalou “com particular simpatia o facto de se estar a tornar frequente a vinda ao concelho de nelas pelas boas razões – investimento privado”. “Se tratarmos bem os investidores, eles escolherão sempre Portugal e assim criam novos empregos”, defendeu, relevando a importância da Lusofinsa para Portugal : “A empresa começou em 1931 com uma pequena serração. Tem hoje 11 unidades industriais das quais três estão em Portugal – Nelas, Matosinhos e Ílhavo. Exporta mais de 75% do que produz, para dezenas de mercados , sendo uma das 50 maiores exportadoras nacionais”.
“Portugal já virou a página em termos de confiança para os investidores”, considerou, para mais uma vez enaltecer o trabalho do seu Secretário de Estado, Pedro Gonçalves : “é uma resolvedor de problemas, o que garante muitos investimentos e a contratação de muitos trabalhadores”. 
“Temos que ter uma atitude amiga do investimento – tempo é dinheiro e para isso o estado tem que ser ágil e rápido, para sermos escolhidos como destino de bons investimentos”, enfatizou, sublinhando também “a atitude competitiva” que o concelho de Nelas tem em relação ao investimento “em poucos meses verificámos que foram aqui criados cerca de 500 postos de trabalho, com investimentos de cerca de 60 milhões de euros – não há coincidências”. 
Depois de ter ouvido as preocupações manifestadas por Borges da Silva sobre a imperiosa necessidade de melhorar as redes viárias no concelho e em toda a região, afirmou que “tudo o que nós pudermos reduzir em custos de contexto, por exemplo, em pequenas e médias obras que ligam concelhos fortemente exportadores aos eixos principais, é um contributo enorme para que a economia melhore e cresça mais”.

2 comentários a "PAULO PORTAS elogiou a “atitude competitiva do concelho de Nelas em relação ao investimento”"

  1. Foi reposta a verdade: " Nem este nem o anterior executivo nada fizeram para esta ampliação fabril".
    Borges da Silva mais uma vez faltou à verdade.

  2. "Portugal já virou a página em termos de confiança para os investidores", considerou, para mais uma vez enaltecer o trabalho do seu Secretário de Estado, Pedro Gonçalves : "é uma resolvedor de problemas, o que garante muitos investimentos e a contratação de muitos trabalhadores".
    É este um paragrafo da noticia.
    Em toda ela não extrai qualquer menção Honrosa ao BS por este investimento. Todos entendemos que isto ficou a dever-se à Lusofinsa; à sua instalação em Nelas desde 1985; aos seus trabalhadores e à saída da crise do nosso País, em que interveio aqui o senhor BS

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies