BORGES DA SILVA apela a Paulo Portas para a requalificação e conclusão do IC12 e enaltece respostas rápidas do Ministério da Economia

– PRESIDENTE do Grupo Finsa “muito satisfeito” em NELAS.

Decorreu hoje pela manhã a visita do Vice Primeiro Ministro, Paulo Portas, e do Secretário de Estado da Inovação e Competitividade, Pedro Gonçalves (Pires de Lima acabou por não se deslocar a Nelas), para em conjunto com Borges da Silva procederem à inauguração oficial da nova linha de produção da LUSOFINSA (projeto de interesse nacional, num investimento de 43 milhões de euros, para produzir “superpan”, que irá acrescentar 60 novos empregos).

O edil de Nelas, no seu discurso, reiterou a  “disponibilidade total  da autarquia para ajudar as empresas e neste caso a Lusofinsa, que muito tem feito no nosso concelho”,  o que se tem materializado “em todas as verbas que podemos afetar no orçamento municipal para esse fim, ou seja, incentivar o investimento e a criação de emprego”. “Temos a certeza que num mundo empresarial tão competitivo como o que vivemos, por vezes o pouco com que se pode ajudar as empresas torna-se muito”. “Temos tido nestes 20 meses uma resposta impecável do Ministério da Economia – exemplo disso é o facto de mandarmos um SMS e em 20-30 minutos termos retorno, nomeadamente com o Secretário de Estado, Pedro Gonçalves, que é a 3ª vez que aqui se desloca, em termos oficiais”, enalteceu.

Por último, Borges da Silva, exortou Paulo Portas a tudo fazer para que “o IC12, hoje em dia uma estrada sinuosa e com elevada sinistralidade, tenha apoios para ser requalificado e concluído, assim como toda a rede viária e ferroviária do concelho, pois estamos num território com grande dinâmica empresarial, que já verificou no terreno”.

Os representantes da empresa, Augusto Marcos, Jose Carbalho e Tiago Almeida, realçaram a excelência da mão de obra existente nesta unidade empresarial bem como da capacidade de resposta da administração pública portuguesa, incluindo a municipal, para aqui permanecerem e para aqui realizarem novos e vultuosos investimentos.

11 comentários a "BORGES DA SILVA apela a Paulo Portas para a requalificação e conclusão do IC12 e enaltece respostas rápidas do Ministério da Economia"

  1. A Falsa entrada de 60 trabalhadores deveria ser explicada!

    Esta mesma empresa tinha despedido mais de 80 trabalhadores, de uma só vez foram despedidos mais de 50!

    Já agora, dos cerca de 40 que entraram quantos são do concelho de Nelas?

    • Caro anónimo das 22:10,
      Pode-me informar quantos trabalhadores do concelho de Nelas trabalham na PSA?
      E em Lisboa?
      Que pergunta tão despropositada?

    • Se calhar a pergunta não é tão despropositda. E você sabe bem disso…
      O presidente da autarquia tem-se ufanado que a criação de postos de trabalho deriva das medidas preconizadas pela política do munícipio que visa criar emprego para os habitantes do concelho, criando mesmo um valor para o efeito, os famigerados 250€ por posto de trabalho criado.
      Quanto ao resto de acordo. Na sociedade em que vivemos não se pode falar desta forma.
      Mas o presidente tem falado.
      Daí o comentário. Que julgo que percebeu bem, mas que não lhe dava jeito ir por aí.

  2. Estas mentiras servem para enganarem o zé povinho! Estamos em campanha e ninguém quer perder o tacho! Políticos a sério são os políticos gregos com o seu povo que não se vergam a estes hipócritas!

  3. Então em que ficamos senhor presidente: então não sabe o que foi assinado com pompa e circunstância há dias na câmara municipal de Viseu com a presença do primeiro ministro e do secretário de estado dos transportes, sim este jovem que tratou de vender a TAP ao desbarato, por isso esta questão já foi tratada, pode pedir uma cópia do memorando ao seu colega o presidente da câmara municipal de Viseu, sobre o ic12, sera que o Paulinho desconhece? Estamos em campanha eleitoral e as promessas são do tamanho de um oceano! A ver vamos!

  4. Obrigado BS por trazeres a Nelas Os Governantes do PPD/PSD e do CDS/PP. Pois tudo que aconteceu na LUSOFINSA deve-se ao Governo, ninguem falou no nome da Câmara Municipal.

  5. É notório os governantes do PSD e do CDS, não esqueceram Nelas e as populações devem-lhe ficar reconhecidas.
    Porque no passado o partido socialista simplesmente ignorava que Nelas existia.

  6. Obrigado presidente por não descriminar o PSD e o CDS que tanto tem feito pelo emprego em Nelas

  7. Obrigado Dr. Borges da Silva, por reconhecer que o Governo PPD/PSD e CDS/PP, tudo ter feito por Nelas, nomeadamente pela Lusofinsa, Borgstena e pelas ETAR,s.
    Estou convencido que nas próximas eleições legislativas o Povo do nosso Concelho saberá reconhecer.

  8. mas quantos PSD´s existem em Nelas ?

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies