ARLINDO DUARTE (CDU) acusa o Presidente da Câmara de querer impôr uma “DITADURA” no concelho

ARLINDO DUARTE, candidato da CDU à Junta de Canas em 2009, que tem estado particularmente ativo nas reuniões de Câmara abertas ao público, fez chegar à nossa redação um comunicado onde critica de forma violenta a atuação do Presidente da Câmara, Borges da Silva, nas referidas reuniões :


” Mais uma vez o Sr. Presidente da Câmara mostrou o que é nas últimas reuniões de Câmara – que só ele tem a verdade do seu lado com uma política do QUERO POSSO E MANDO , ou seja não ouve ninguém.
Enquanto eu lhe reconheço o bom trabalho desenvolvido na construção  das novas Etars de Nelas e Canas de Senhorim, na criação de novos empregos ajudando as empresas , na limpeza de algumas ruas e caminhos florestais, os protocolos com várias associações do concelho com destaque com os Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim , até aqui tudo bem, mas quando alguém apresenta propostas como :
– A construção de casas de banho públicas nas feiras onde elas não existem 
– A formação da população para o uso de produtos na nossa agricultura ( curas ) obrigatório por lei a partir de Novembro de 2015
– A colocação de placas nas ruas do Concelho onde elas não existem
– A colocação de manilhas em barroca junto das habitações afim de evitar os maus cheiros a ex. de outros locais onde a mesma barroca passa ( critério de igualdade ) 
– Alertar para a construção ilegal no nosso Concelho
– A construção de um parque infantil em terreno baldio em frente à sede da junta de freguesia de Canas de Senhorim 
– A criação de Cheque-Farmácia, para os idosos comprovadamente carenciados, cuja reforma não chega para pagar os medicamentos, pagamento esse a efectuar nas farmácias do nosso concelho.
– A criação de bolsas de estudo e bolsas de Mérito Académico aos 10 melhores alunos (5 de Nelas e 5 de Canas), cujo rendimento familiar não ultrapasse os 1 000 €/mês, cujo objetivo passará pelo pagamento integral das propinas universitárias dos alunos. O Sr. Presidente já se esqueceu que já foi beneficiado por essa medida noutros tempos?
– A construção de um novo cemitério em canas e ampliação de outros no concelho, que se encontram em rutura.
– A construção de 2 lombas na rua do Freixieiro, uma delas a construir em frente ao Jardim Escola João de Deus
– Baixar a factura da água
– A criação de novos espaços verdes no concelho
– Alertar para as nossas rotundas,  pois a maior parte delas então em terra batida 
– Alertar para a má iluminação das nossas ruas
– A recuperação dos Valinhos e da ribeira da pantanha continuam sem qualquer intervenção de recuperação ambiental.
– A reparação da estrada das Caldas de Felgueira à estrada  N 231 que está um caos – precisa de um tapete novo, entre outras ações.
Agora vejamos:
– Não há dinheiro para algumas destas obras? Mas este executivo já gastou 300 mil euros em almoçaradas e jantaradas
– Queria convidar todas as pessoas que possam a estar presentes nas reuniões de Câmara para verem a pouca vergonha ali existente com provocações do Sr. Presidente da Câmara a alguns vareadores tais com
   BURRO, ASNO, JAVARDO, JUMENTO, MENTIROSO, VÃO À MERDA, entre outras. E mais, chega ao cúmulo de se levantar da mesa durante as reuniões, sem nada dizer desprezando todos os presentes. Como isto não bastasse, na reunião do passado dia 11 de Junho, ameaçou o Sr. Vice-Presidente da Câmara que lhe retirava a confiança política, se este votasse na proposta do Sr. vereador Adelino Amaral, proposta essa apoiado pelos vereadores da oposição. Apesar destas ameaças o Sr. Vice votou a favor da referida proposta sem qualquer medo.
   Será que o Sr. Presidente de Câmara quer impôr uma DITADURA na Câmara do QUERO POSSO E MANDO ?
   Será que só as ideias do Sr. Presidente são válidas? E as das outras pessoas não têm qualquer importância para as populações do nosso Concelho?
   Assim não Sr. Presidente – lembre-se que o Sr. não ganhou com a maioria do eleitorado  de Nelas mas sim com cerca de 26 % desse eleitorado.
   Sr. Presidente seja qual fosse a votação, o Sr. foi eleito Presidente de todos os habitantes do nosso Concelho independentemente da cor política que cada um possa ter.
   Só assim é que o nosso Concelho terá melhor qualidade de vida para todos.”
  
  ARLINDO DUARTE – Ex candidato da CDU à Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

7 comentários a "ARLINDO DUARTE (CDU) acusa o Presidente da Câmara de querer impôr uma “DITADURA” no concelho"

  1. Parabéns Arlindo subscrevo as suas palavras. Obrigado pela sua coragem

  2. Grande Arlindo.
    Homem sem medo.

  3. Grande Coragem amigo Arlindo, é de Homens como o senhor que a politica e o concelho de Nelas precisam !!!!!

  4. São os seus testemunhos que identificam o carater de quem gere os destinos autárquicos do nosso concelho de Nelas.
    OBRIGADO SENHOR ARLINDO:

    • Arlindo Duarte | 6 Julho, 2015 às 20:04 |

      Amigos sabem que podem contar sempre comigo em defesa da verdade em prol. de todos os habitantes do nosso CONCELHO . Um abraço

  5. Borges da Silva qualquer dia não o deixe entrar na Câmara Municipal

    • Arlindo Duarte | 7 Julho, 2015 às 11:40 |

      Amigo nem o Borges da Silva nem ninguem como ele me pode proibir de entrar na Câmara pois eu entro la como qualquer cidadão , mais tudo o que tenho escrito traduz a verdade do que se passa ao mesmo tempo defendo como sempre todos os habitantes do nosso Concelho e não como alguns que só defendem a sua clientela. um abraço

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies