TIAGO SANTOS obtém a primeira vitória no nacional de Todo o Terreno

Foi no passado dia 19 e 20 e com temperaturas a chegarem aos 38 graus que se realizou a Baja TT Proença/Mação/Oleiros, a quinta prova pontuável para o campeonato nacional de TT com um percurso total cronometrado de 230 km.
No primeiro dia os pilotos enfrentaram uma especial de 9 km onde o piloto Nelense não conseguiu  ir além de um 4º lugar em TT1 e 3º lugar na classe promoção.
Já o derradeiro dia de competição era composto por duas especiais de 105 e 118 km,  sendo que ao km 63 do primeiro setor selétivo Tiago Santos já liderava a classe promoção e era 3º em TT1.
No final da primeira especial do tinha uma vantagem de quase três minutos para o 2º classificado da classe promoção e sete minutos para o 4º classificado de TT1, subindo quatro lugares à geral, vantagem essa que geriu na ultima especial do dia sem cometer erros e que o levou a um duplo pódio na sua segunda corrida no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
“O prólogo no primeiro dia não correu bem, mas já no segundo dia arranquei determinado em recuperar terreno para os meus adversários e assim conseguir ganhar a classe promoção que era o objectivo principal. Consegui alcançar o 2º classificado muito cedo, mas que já só consegui passar depois da primeira assistência devido ao muito pó, ainda antes do final do primeiro sector selectivo consegui chegar à liderança onde imprimi um ritmo forte para ganhar o máximo de tempo aos meus adversários e assim sem correr riscos gerir a segunda especial, foi o que fiz e no final ainda conseguimos alcançar o degrau mais baixo do pódio na classe TT1, além da vitória na classe promoção. Saio desta corrida muito feliz e com o sentimento de dever cumprido, este duplo pódio é um prémio mais que merecido para os meus patrocinadores e acima de tudo para a minha assistência que tem sido incansável sem cometer qualquer falha”, contou ao nosso jornal Tiago Santos.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno entra agora em “período de férias”, regressando a competição nos dias 11 e 12 de Setembro, com a já habitual Baja TT Idanha-a-Nova.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies