Câmara de Nelas adquire terrenos para instalação e expansão de empresas

– Nos investimentos a efetuar, destacam-se a “Azurmetal” e a “Covercar”, que poderão representar mais 150 novos postos de trabalho
Foi na passada quinta feira dia 18 de junho em reunião extraordinária, marcada pelo seu Presidente, que a Camara de Nelas aprovou a compra de 70 000 m2 de terrenos para expansão da Zona Industrial da Ribeirinha em Canas de Senhorim, aquisição essa que se soma à compra anteriormente aprovada de mais de 75 000 m2 para ampliação e cedência na Zona Industrial 1 de Nelas e de 20 000 m2 para ampliação da Zona Industrial do Chão do Pisco também em Nelas.
A compra de terrenos em Canas de Senhorim à família Machado Miranda contempla ainda 760m2 para construção de um arruamento na Rua do Farol naquela localidade. Com estas compras de mais de 165 000 m2 de terrenos na totalidade para fins industriais em todo o Concelho desde a tomada de posse em final de 2013, a atual Câmara de Nelas assumiu já compromissos de pagar mais de 260 000 €.
Empresas como os “Aquinos”, a “LusoFinsa”, a “Movecho”, a “Borgstena”, a “Biorramos”, a “Batista e Loureiro” e, mais recentemente, a “Azurmetal “Covercar” foram destinatários de terrenos para efetuarem o desenvolvimento dos seus projetos de investimento.
Na referida reunião extraordinária da passada quinta feira, foram ainda aprovadas as minutas de dois protocolos a celebrar com estas duas ultimas empresas, sendo que à primeira foi deliberado ceder 11 000 m2 em Nelas e à segunda 12 000m2 na Zona Industrial de Canas de Senhorim, empresas essas que têm necessidade de expansão e que ponderaram a sua deslocalização, em especial a “Covercar”, para outros concelhos e regiões do país e até para Marrocos, não fosse a Câmara de Nelas garantir boas condições para continuarem os seus investimentos entre nós.
Em Nelas a “Azurmetal”, empresa da área da construção de estruturas metálicas e serviços inerentes, vai construir numa primeira fase um pavilhão de 2 000 metros de área coberta que prevê iniciar em Outubro deste ano aí se prevendo instalar com 55 trabalhadores durante o ano de 2016.
Em Canas de Senhorim a “Covercar”, empresa do setor dos componentes para a indústria automóvel, vai iniciar a construção de um pavilhão de 4 000 de área coberta imediatamente devendo o mesmo estar concluído para entrar em laboração em Junho de 2016, aí prevendo a empresa empregar entre 80 e 100 trabalhadores para corresponder às suas encomendas da industria automóvel, entre as quais a das coberturas durante os 7 anos de 2017 a 2024, para o novo modelo da “Autoeuropa”.
“O desenvolvimento económico e a criação de riqueza e emprego são dos pilares essenciais da atuação da Câmara Municipal, fazendo-o com um vigor (adquiriram-se mais metros de terreno já em 20 meses que em todos os 8 anos dos anteriores dois mandatos, o que seguramente está na base de criação de mais de 1000 postos de trabalho novos e na queda de mais de 34% no numero de desempregados do Concelho de Nelas inscritos nos Centros de Emprego), quer na área industrial quer em outros setores como o agrícola ou turístico, que não se via há muitos anos e fazendo-o de forma harmoniosa em todo o território do Município de Nela”, refere a autarquia em nota de imprensa que fez chegar à nossa redação.
Câmara Municipal de Nelas

3 comentários a "Câmara de Nelas adquire terrenos para instalação e expansão de empresas"

  1. o trabalho e o caminho seguido pelo Presidente é notável. Aqui está alguém que conhece a administração autárquica e sabe definir prioridades.

  2. Não tardará muito que os M.M.M.M.M.M. cá do sitio venham vomitar veneno.

  3. Jonh bernard

    O seu português é otimo em veneno

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies