Resul promoveu uma ação de “team building” para potenciar a responsabilidade social

A RESUL promoveu no dia 30 de Maio  de 2015 uma ação team building que teve como principal missão desenvolver uma atividade com envolvência efetiva de todos ao nível da responsabilidade social.
O alvo desta ação foram as Florinhas da Rua, uma associação fundada em 1917 em Lisboa e que tem como principal objetivo, acolher e proteger crianças em perigo.  Esta iniciativa visou envolver todos os colaboradores da empresa em algo mais do que o desenvolvimento simples da união da equipa, pondo-nos também a olhar para o Mundo que nos rodeia e para a nossa responsabilidade sobre o mesmo.
Todos os detalhes, desde o conceito até às atividades, foram preparados tendo em conta a promoção da  interação, do convívio, da motivação e do espírito de equipa entre os colaboradores, e assim,num espírito de total coesão, os elementos da RESUL foram divididos em duas equipas, cada uma com a sua missão.
Enquanto uma das equipas teve  a missão de proporcionar um dia diferente a todas as crianças da associação, tiveram oportunidade de velejar, jogar rugby e visitar o Aquário Vasco da Gama, a outra equipa, desempenhou atividades de recuperação e restauro das instalações provisórias da Associação Florinhas da Rua, que estavam degradadas e a precisar de uma intervenção.
Desta forma foi possível implementar uma dinâmica diferente às práticas mais convencionais de team building, sem deixar de reforçar o espírito de equipa, cooperação, voluntarismo, e sentido de responsabilidade, estabelecendo sempre como elo de ligação a componente diversão.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies