Micro clima com excelentes condições para a produção de maçã leva empresários a investir em Nelas

Os empresários agrícolas Ernesto Bernardino e Maria de Fátima Rodrigues Ribeiro, com explorações de maçã de montanha em Armamar e Moimenta da Beira, vão plantar 160 000 m2 de macieiras, variedades Gala e Golden e construir armazéns para o frio de pelo menos 200 toneladas, na quinta sita à “Zebra” no limite a poente da Zona Industrial de Nelas, num investimento de mais de 500 mil euros, com a criação de 16 postos de trabalho efetivos (pomar e camaras frigorificas) e de cerca de 30 postos sazonais na época da apanha.
Segundo os empresários, a opção pelo Concelho de Nelas deveu-se há existência de um micro clima que permite excelentes condições para a produção de maçã com 30 dias de antecedência. Na sequência das negociações levadas a efeito, a Câmara deliberou na reunião do passado dia 11 de junho ceder a 0,50€/m2 um terreno de que detém junto da referida quinta.
Este investimento revela-se excelente para o desenvolvimento económico e emprego, e a ocupação do território é benéfica para a prevenção de incêndios e criação de uma cortina poente de proteção da zona industrial.
Texto e Fotos : CM Nelas

3 comentários a "Micro clima com excelentes condições para a produção de maçã leva empresários a investir em Nelas"

  1. Também quero um terreno a 0.5€ para a plantação de mirtilos, pode ser mesmo na Zona Industrial da Ribeirinha em Canas de Senhorim.

  2. na zona industrial vai ter uma simbiose perfeita entre obras pro – formadas e as que passaram à reforma

  3. E aquelas que são só pavilhões vazios ,não é de Marques

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies