“Pensar Alto” sob o tema “Sentimentos. Que Sentimentos?” realizou-se ontem na FLL

No passado domingo, dia 14 de junho, realizou-se no Auditório Maria José Cunha da Fundação Lapa do Lobo, a 5.ª Edição do “Pensar Alto” – Encontro de Oralidade do Clube da Oralidade do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, e cuja Mentora do Projeto é a Doutora Carla Marques. Este encontro anual que completou a 5.ª Edição, junta alguns dos alunos finalistas do Agrupamento de Carregal do Sal, e não só, nesta edição e à semelhança do ano passado participaram também alunos dos 10.º e 11.º Anos. O tema proposto e trabalhado pelos alunos este ano foi: “Sentimentos. Que sentimentos?”.
Foram 11 os jovens alunos a participar e as abordagens ao tema, foram todas bastante interessantes. Algumas refletiram resultados de inquéritos junto da população, outras tiveram uma carater mais pessoal e emotivo até. Afinal foi de sentimentos que se falou, o que por si só já é um tema bastante delicado e que mexe com o Eu e a relação com o Outro. Foi de relações que se falou, de inteligência emocional, e de emoções que precisamos partilhar e exorcisar. Falou-se dos sentimentos associados à perda de alguém, dos sentimentos dos animais, dos sentimentos partilhados e vividos na solidão. Falou-se de carinho, de amizade e de amor. Mas também se falou de raiva, de desprezo, de desconfiança.Falou-se da vida, e de todos os sentimentos que todos os dias nos enchem. Perante um Auditório cheio, por muitos familiares, amigos e professores dos alunos que tiveram a coragem de diante de um público falar de sentimentos, viveram-se momentos de grande emoção numa tarde de verdadeira partilha de experiencias e de afetos. No final, o público presente teve também oportunidade de colocar algumas questões e apresentar a sua opinião perante o tema proposto.Foi uma vez mais uma tarde de enorme aprendizagem! E como bem disse a Doutora Carla Marques – grande Mentora e Dinamizadora deste projeto, “vamos daqui sempre muito mais ricos, estas experiencias fazem-nos sempre Pensar Alto”.

 Texto e Fotos : FLL

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies