Campanha “Energia Fantasma” sensibilizou em Carregal para o uso eficiente da energia

Foi no dia 12 de junho, pelas 15horas, que o Salão Nobre da Câmara Municipal de Carregal do Sal acolheu a campanha “Energia Fantasma” da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
Esta iniciativa, promovida pela Ação Social da autarquia, teve como objetivo informar e sensibilizar os consumidores para uma utilização eficiente, com vista à alteração de comportamentos que contribuam para a redução da fatura da energia elétrica.
Desligar as luzes desnecessárias e os equipamentos diretamente da tomada; adequar a temperatura dos equipamentos às necessidades reais; utilizar as máquinas de lavar roupa e loiça com a carga máxima; evitar abrir a porta do frigorífico e do forno muitas vezes e durante muito tempo e utilizar lâmpadas eficientes, foram alguns dos exemplos de gestos simples enunciados pela técnica da DECO Ana Gonçalves, que podem ajudar a diminuir as despesas do orçamento familiar.
O número de presentes na sessão informativa superou as expetativas, denotando a atualidade desta temática e a preocupação em utilizarmos de forma eficiente os diversos equipamentos existentes em nossas casas. 

2 comentários a "Campanha “Energia Fantasma” sensibilizou em Carregal para o uso eficiente da energia"

  1. Nelas XXI | 15 Junho, 2015 às 21:27 |

    Excelente iniciativa. No concelho vizinho têm os pinhais iluminados e as zonas urbanas às escuras.

    • Pois o MM mandou desligar o BS prometeu ligar e não o fez,sabem porquê? A EDP desligou gratuitamente mas para ligar quer 5000 euros.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies