Iniciam-se hoje as FESTAS de JUNHO no concelho de Nelas

No corrente mês, o Município de Nelas promove a iniciativa “Junho em Festa”, que reúne um vasto programa de atividades e que certamente trará às ruas muita vida, cor, alegria e animação.  
Em mês de Santos Populares, a Marcha do Bairro da Igreja desfila hoje pelas ruas de Nelas,  por volta das 21h30, com a participação também da Marcha do Cimo do Povo, culminando num arraial no Largo de Santo António, em Nelas. 
Em Canas de Senhorim, inicia-se o evento “Canas em Movimento”, com o Sarau dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, nas Piscinas da Freguesia, e que se prolonga durante sete dias com variadas atividades, entre as quais uma Passagem de Modelos pelas lojas Young Shop e Laçarote (dia 13, às 21h), um Baile com as atuações da Banda Pitchblende e do Grupo Oxygenius, “Jogos sem Peneiras” (dia 20, pelas 21h), a atuação dos Grupos de Teatro “Pais Miranda” e do “Teatro Hábitos” (dia 21, pelas 21h), do Real Tunel Académico de Viseu e do Rancho Folclórico “Rosas do Mondego” (dia 22, pelas 21h30).
No dia 23, as Marchas das quatro Associações que celebram os Santos Populares (Bairro da Igreja e Cimo do Povo em Nelas e Paço e Rossio em Canas de Senhorim) desfilam e dançam nas respetivas freguesias, pela noite de São João, que em Nelas termina com um arraial e uma “Sardinhada Solidária” onde não faltará animação musical, pelo Grupo Soma e Segue. 
Ponto alto das Comemorações é o dia 24, Dia do Município, com as celebrações do 95º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas, que inicia com o hastear da Bandeira, seguindo-se um Desfile Apeado, Missa e romagem ao Cemitério de Nelas para homenagem aos Bombeiros, Diretores e Associados já falecidos. Decorrerá ainda um Desfile Motorizado, por volta das 16h00, pelas ruas da Vila de Nelas.
Às 16h30, no Salão Nobre os Paços do Concelho, o Presidente da Câmara, Dr. José Borges da Silva vai atribuir a Medalha de Bons Serviços a dois colaboradores do Município já aposentados, por se distinguirem exemplarmente no cumprimento dos seus deveres, com assiduidade, zelo e dedicação. Pelas 17h30, será atribuído o nome “José Lopes Correia” ao Complexo Desportivo Municipal com descerramento de Placa, em homenagem pelo exercício do seu cargo de Presidente da Câmara e pelos resultados que alcançou.
O último Santo Popular, São Pedro celebra-se dia 28, pelas 21h00, com o habitual desfile e dança da Marcha do Cimo do Povo e participação da Marcha do Bairro da Igreja, à qual associa este ano o desfile da Marcha do Bairro Alto de Lisboa. A noite termina com a tradicional sardinhada e caldo verde na sede do Cimo do Povo. 
As festas prolongam-se até dia 4 de julho nas Caldas da Felgueira com um encontro das quatro Marchas Populares do Concelho, Paço e Rossio de Canas de Senhorim, Bairro da Igreja e Cimo de Povo de Nelas, acompanhadas pelas Bandas Filarmónicas do Concelho , Carvalhal Redondo, Santar e Vilar Seco, numa organização da Associação Recreativa e Cultural das Caldas da Felgueira. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies