A avaliação dos concelhos do distrito (viver, turismo e negócios) coloca Nelas em destaque

A Bloom Consulting é uma empresa com sede em Madrid e delegações em Portugal e no Brasil, especializada em avaliar países e cidades, definindo para o efeito diversos critérios qualitativos e quantitativos, com determinadas ponderações. No ranking agora elaborado, envolvendo os 308 concelhos de Portugal (Portugal City Brand Ranking), foram elencados os melhores municípios para viver, para fazer turismo e para negócios. Os critérios tidos em conta, foram desde a percentagem de novas empresas instaladas sobre o total de empresas, a taxa de ocupação hoteleira, taxas de desemprego, criminalidade, poder de compra de cada munícipe, até ao desempenho na internet, incluindo redes sociais. 
No que diz respeito ao distrito de Viseu, Nelas ocupa uma posição de topo. De entre os 24 concelhos do distrito, no critério “para viver”, ocupa o 6º lugar (145º a nível nacional). Em termos de atratividade turística é o 5º concelho melhor posicionado no distrito (120º a nível nacional) e em ambiente para os negócios está classificado em 7º lugar (154º a nível nacional). Por seu turno Carregal do Sal, ocupa, respetivamente o 12º, 18º lugar e 12º lugar. Viseu lidera nos três critérios. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies