Fundação Lapa do Lobo : Arte de Bijuteria e Projeto de Filosofia para crianças tiveram excelente adesão

No passado dia 6 esteve no atelier das artes da FLL, a Dr. Cátia Prata a ensinar-nos um pouco da sua arte de bijuteria. Os resultados estão à vista, maravilhoso !!!
Obrigada Dr. Cátia pelo que nos ensinou e volte sempre.

A última sessão do Clube do Pensar, mais um projeto-piloto do Projeto Alcateia – Serviço Educativo da Fundaçao Lapa Do Lobo, conclui-se com grande sucesso.
Este Clube foi criado com o objetivo de integrar o espírito filosófico e a educação para o pensar no quotidiano de crianças de 6 a 8 anos.
Foram estimuladas competências de reflexão, discussão, interpretação, argumentação e crítica, a partir de temas, acontecimentos e outras ações programadas pelo Serviço Educativo da FLL.
Mesmo sem conhecerem os conceitos, estas 11 crianças problematizaram questões relacionadas com Identidade, Liberdade, Justiça e Ética, entre outros.
O Projeto decorreu entre outubro de 2014 e junho de 2015, com regularidade semanal, com sessões em sala fechada e sessões abertas aos pais, no pátio e no jardim, com espetáculos sobre os afetos e percursos aristotélicos, com caixas de Pandora e caças ao tesouro…
E terminou com um piquenique filosófico.
Depois do Verão, voltamos. E a liberdade de pensamento também!
Texto e Fotos : Fundação Lapa do Lobo