Câmara de Nelas faz um balanço muito positivo da presença no Festival Europeu de Vinhos e Enoturismo

O Município de Nelas esteve representado neste fim de semana, de 5 a 7 de junho, no Festival Europeu de Vinhos e do Enoturismo em Oeiras com a promoção de atividades locais e mostra de produtos regionais, com destaque para a 24ª edição da Feira do Vinho do Dão (agendada de 4 a 6 de Setembro próximo), do Rallye Vinho do Dão inserido no Campeonato FPAK Ralis do Centro (a decorrer nos dias 24 e 25 de outubro) e das festividades de junho, nomeadamente as Marchas Populares (noite do dia 23 do corrente mês), onde marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, Dr. José Borges da Silva e a Vereadora, Dra. Sofia Relvas.
Durante os três dias do evento nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal em Oeiras, a Câmara Municipal de Nelas dinamizou um conjunto de atividades relacionadas com a oferta enoturística do Concelho, bastante apreciadas pelas centenas de visitantes que por aqui passaram e que tiveram a oportunidade de provar e ver o que de melhor se faz no nosso Concelho.
Na Sessão Solene de abertura do evento foram divulgados os resultados do XIV Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco”, que atribuiu cinco medalhas de Ouro a quatro produtores de Vinho do Dão do Concelho, proporcionando aos apreciadores/conhecedores de vinho, novos consumidores e famílias provas dos mais de 1.100 vinhos de vários países europeus – e do Brasil como país convidado – que estiveram a concurso.
A promover no local o Município de Nelas estiveram a Casa do Miradouro de Santar com a degustação “Harmonização de Compotas com Vinhos do Dão”, o Mathias S.A com Azeites “Mondegão” e Biscoitos Tradicionais, o Fumeiro Flor de Sal com uma degustação de deliciosos enchidos, regados com o excelente vinho da Região do Dão, o Grande Hotel e Termas das Caldas da Felgueira com demonstração de massagens terapêuticas, as artesãs Lia Alvadia e Bella de Sousa, e a arte de Luís Daniel com trabalhos originais em ferro resultado de material reciclado e de muita criatividade.
Em mês de Santos Populares, a Associação do Cimo do Povo (Nelas) e a União Cultural e Recreativa do Rossio (Canas de Senhorim) juntaram-se e desfilaram no domingo repletos de cor e alegria pelos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal e pelo recinto das Festas da Cidade, numa ação de promoção do evento Junho em Festa que se vai realizar de 12 a 28 de Junho 2015 e que culmina nas Caldas da Felgueira no dia 4 de Julho com um desfile das quatro marchas populares do Concelho.
O Festival foi organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, na sequência da realização em Portugal do XIV Concurso Internacional «La Selezione del Sindaco».

 CM de Nelas

1 comentário a "Câmara de Nelas faz um balanço muito positivo da presença no Festival Europeu de Vinhos e Enoturismo"

  1. Onde anda o nosso dinheiro. Liga a luz publica na aguieira e carvalhal

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies