CPCJ de Carregal do Sal assinalou o Dia Mundial da Criança

“Direito a brincar”; “Direito à Educação”; “Direito a não trabalhar antes da idade mínima”; “Direito a crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão”…
Estes e outros direitos estão, desde o Dia Internacional da Criança, 1 de junho,, expostos à população nos gradeamentos da Escola Básica de Carregal do Sal, da Escola Básica Nuno Álvares, da Escola Secundária, do Jardim de Infância e Escola Básica Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viriato…
Corações colados sobre as mãos dos alunos dos estabelecimentos de ensino, recortadas em papel e decoradas pelos próprios, ostentam os direitos dos mais pequenos numa ação promovida pela CPCJ de Carregal do Sal, com a colaboração do Agrupamento de Escolas que assinalou o Dia da Criança.
A efeméride foi assinalada durante todo o dia e para os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo teve ainda mais surpresas. O Agrupamento de Escolas distribuiu também lápis especiais e guloseimas pelas crianças, tarefa que coube à Anita e ao João.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies