FESTA DA CRIANÇA no Jardim Fundação Lapa do Lobo foi um êxito

No dia 30 de maio, entre as 15h00 e as 18h30, o Jardim Fundação Lapa do Lobo foi habitado por instalações criativas e oficinas artísticas, como convite para a FESTA DA CRIANÇA.
Os responsáveis por diferentes valências artísticas e educativas da FLL – Biblioteca, Iniciação Musical, Serviço Educativo, Ginástica – juntaram-se para programar uma tarde dedicada à criança, mas com propostas para toda a família, transformando o Jardim num espaço de partilha e convívio.
Com o objetivo de promover a descoberta e a experimentação e estimular competências expressivas e criativas, as propostas intercalaram-se entre instalações de exploração livre (a Árvore dos Segredos, os Pássaros Filósofos, os Ninhos de Poesia, a Pedra-Coração, os Espanta-Espíritos, as Caravelas ao vento e as Molduras da Paisagem) e oficinas orientadas (criação de livros-herbários, construção de folhas de árvore em argila, oficina de percussão e dança).
Por entre muito sol e alguns biscoitos, foram cerca de 150 pais e filhos que, juntos, fizeram esta Festa.
No final, perguntou uma das crianças: “Amanhã, voltamos a repetir?”! Afinal, todos os dias são bons para celebrar o ser criança.

Texto e Fotos : FLL

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies