Plano de contingência para ondas de calor vai ser criado em Nelas

Reuniram ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho a pedido da Autoridade Municipal de Saúde de Nelas e sob a coordenação do Presidente da Câmara, diversas entidades com o objetivo de elaborar um Plano de Contingência para Ondas de Calor para o Concelho de Nelas para melhor preparar eventuais situações relacionadas com este risco meteorológico e definição dos mecanismos para proteger os cidadãos mais vulneráveis.
Além do Presidente e Vice-Presidente de Câmara estiveram presentes o Dr. Bernardino Campos – Delegado de Saúde do Concelho, a Unidade de Saúde Pública de Nelas, os Comandantes dos postos territoriais da GNR e dos Corpos de Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim e ainda dos serviços de Proteção Civil e Ação Social do Municipio.
Para além de ter sido definida uma estratégia para levar a bom porto a elaboração do referido plano ficou agendada a sua apresentação em sessão pública a realizar no auditório do Edifício Multiusos no próximo dia 18 de Junho pelas 15h00 para a qual desde já convidamos todos os interessados.
CM de Nelas

3 comentários a "Plano de contingência para ondas de calor vai ser criado em Nelas"

  1. Esqueceram-se da Cruz Vermelha Portuguesa? Foi de propósito?

  2. Nelas XXI | 31 Maio, 2015 às 16:28 |

    Como dizia um ilustre orador na Assembleia Municipal de Nelas no século passado, " Quando nada se quer fazer cria-se uma comissão " este executivo é especialista a criar comissões logo a nada fazer

  3. Eu sei que este assunto não se contextualiza com esta noticia.
    No entanto, pelo seu interesse e elevada importância politica merece a sua publicação.
    Em Nelas não se fala noutra coisa, que não a coragem politica e o respeito por um verdadeiro socialista, Rui Neves, demonstrados vereador Adelino José Borges de Amaral.
    No reverso da medalha, publicamente afirma-se na roda politica que Borges da Silva, estudioso como é, afrontou o Presidente da Comissão Politica do Partido Socialista, com a intenção de criar uma clivagem no sei do PS, e só assim poder ajudar o seu amigo de longa data Luis Pinheiro, concorrendo pelo PSD.
    Provavelmente será esse cenário politico em 2017e, certo é que isso corre em toda a linha nos analistas políticos de Nelas e o PSD sobre isso nada disse.
    Alias, há alguns sociais sociais democratas que estão de braços abertos para receber Borges da Silva e contando também com alguma militância de Canas de Senhorim, afeta ao LP, para que isso aconteça.
    Independente de todas estas estratégias de bastidores, facto que não é ignorável é a coragem politica e pessoal dos vereadores Adelino Amaral e Alexandre Borges.
    É assim que se deve estar na politica, com COLUNA VERTEBRAL.
    E não venha cá com a historia da legalidade, porquanto, ela foi demonstrada no tal processo que correu em VISEU.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies