Alunos de Nelas selecionados para a fase inter concelhia do “Andebol 4 Kids”

Decorreu no passado dia 23 maio, em Mortágua, a disputa da fase inter concelhia, do projeto “Andebol 4 Kids” no âmbito da parceria que tem vindo a ser desenvolvida entre a Câmara Municipal, a Associação de Andebol de Viseu e a Federação de Andebol de Portugal com o objetivo de promover a divulgação e o incremento da modalidade de Andebol no 1º CEB.
Os atletas que representaram o Município de Nelas frequentam as escolas do 1º CEB de Nelas, Aguieira, Carvalhal Redondo, Santar e Canas de Senhorim e em conjunto formaram duas equipas para a competição. Do Torneio, realizado no Campo de Jogos da Gandarada em Mortágua, resultaram um quarto lugar e um primeiro lugar no pódio que permite à equipa de Nelas B o apuramento para a ultima fase do projeto de cariz distrital, a realizar no próximo dia 6 de junho, durante todo o dia, no Parque Desportivo do Fontelo em Viseu.
A abordagem a este projeto inicou-se a partir da realização de um encontro desportivo para as turmas do 1ºCEB do Concelho – “Festand” que decorreu durante o mês de março, onde participaram cerca de 500 alunos dos dois Agrupamentos de Escolas nas instalações desportivas do Centro Escolar Nelas. O segundo momento aconteceu com a disputa no Estádio Municipal de Nelas do 1º Torneio Inter Turmas para os alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.
Como consequência destas iniciativas os professores da área de Atividade Física e Desportiva das AEC selecionaram os atletas com maior aptidão para integrar as duas equipas que disputaram a fase inter concelhia e que em breve representarão o Concelho de Nelas na fase distrital.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies