Projeto “Radiação e Ambiente” leva alunos da Secundária de Carregal do Sal à Suiça

Os alunos de Física, de 12ª ano, da Escola Secundária de Carregal do Sal, estão a participar no projeto “Radiação e Ambiente” sobre Física de Partículas.
Este projeto é promovido por várias instituições entre a quais o LIP (associação científica e técnica de utilidade pública, que tem por objetivos a investigação no campo da Física Experimental de Altas Energias e da Instrumentação Associada). Uma vez que o LIP colabora estreitamente com o CERN (o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado na região noroeste de Genebra, na fronteira Franco-Suíça), surgiu a oportunidade de levar estes alunos a fazer uma visita às instalações do CERN, no ano em que este comemora os seus 60 anos de existência.
Hoje, 29 de maio partem para Genebra (Suíça) para realizarem essa visita de estudo ao CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear).
Desde já enviam um especial agradecimento à Fundaçao Lapa Do Lobo pela preciosa ajuda que lhes deu e à Camara Municipal de Carregal do Sal que lhes facultou o transporte para o aeroporto e os irá buscar no dia 31 no regresso.
O Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal deseja a todos os participantes uma boa viagem!

Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies