Movimento “Por uma EN 234 segura” promove sessão pública no dia 5 de Junho no Multiusos de Nelas

Mobiliza-te. Luta por melhores condições de segurança, pela tua vida e pela dos teus concidadãos.
A Estrada Nacional 234 entre Canas de Senhorim e Nelas, na zona de Valinhos, apresenta duas curvas sinuosas onde são recorrentes os acidentes graves e aparatosos com um elevado número de vitimas mortais e de feridos, colocando perigo nos milhares de utentes diários desta importante via de comunicação que tem visto aumentar o seu tráfego em resultado de instalação de novas empresas no concelho de Nelas e das portagens implementadas na A25.
Para além das perdas humanas inaceitáveis, estes acidentes causam significativos prejuízos económicos e sociais a cidadão e a empresas, constituindo um entrave ao desenvolvimento do concelho, da região e do país.
Ao longo dos anos foram feitas diversas iniciativas para tentar sensibilizar a entidade gestora da infraestrutura no sentido de encontrar uma solução estrutural para o problema, sem que até ao momento nada tivesse sido feito, continuando, devido a essa inércia, a acumular-se o número de acidente e de vítimas.
É urgente que todos os cidadãos, utentes ou não da referida via, se mobilizem, para pressionar a entidade gestora e a sua tutela a apresentarem uma solução estrutural para este grave problema.
A tua presença e a tua pressão são essenciais para ajudar a resolver este problemas que é de todos. Mobiliza-te. Luta por melhores condições de segurança, pela tua vida e pela dos teus concidadãos.
Movimento por uma EN 234 segura

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies