CPCJ de Carregal assinala o Dia Mundial da Criança evocando os direitos das crianças de forma original

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Carregal do Sal vai assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora a 1 de junho.
Em colaboração com o Agrupamento de Escolas, a CPCJ promove uma ação de sensibilização que visa lembrar os direitos dos humanos de palmo e meio.
Assim, na próxima 2.ª feira, ao longo do dia, serão colocadas mãos recortadas em papel e decoradas pelos alunos do Agrupamento, nas grades dos estabelecimentos escolares do Concelho, com a inscrição dos direitos das crianças. 
Cada mão alerta para um dos direitos consagrados na Declaração dos Direitos da Criança e respetiva Convenção, assinada por Portugal e ratificada pela Resolução da Assembleia da República n.º 20/90, de 12 de Setembro. 
Durante a manhã, a ação decorre na Escola Básica de Carregal do Sal, na Escola Básica Nuno Álvares e na Escola Secundária e da parte da tarde, no Jardim de Infância e na Escola Básica Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viriato.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies