Inspeção geral do ambiente terá procedido ao tamponamento da saída de efluentes da Borgstena

É uma informação que carece ainda de confirmação oficial, mas tudo indica que a entidade governamental fiscalizadora do ambiente, depois dos sucessivos processos de contra ordenação aplicados à empresa têxtil Sueca, situada na Zona Industrial do Chão do Pisco, terá procedido na passada Terça Feira ao tamponamento da saída dos seus efluentes industriais poluentes. 
O nosso jornal solicitou à Borgstena, via e mail, um esclarecimento da situação, não tendo até ao momento recebido qualquer resposta. 
Lembramos que o Presidente da Câmara de Nelas anunciou a garantia de financiamento por parte do programa PO SEUR, para a construção de uma grande ETAR na vila de Nelas, que em conjunto com a promessa de investimento por parte do Grupo Sueco, poderá vir a solucionar em definitivo a contaminação da Ribeira da Pantanha e outros cursos de água, devido às descargas poluentes da fábrica.

5 comentários a "Inspeção geral do ambiente terá procedido ao tamponamento da saída de efluentes da Borgstena"

  1. A inspecção que investigue o porquê de a câmara se preparar para com dinheiros públicos resolver este problema privado.

  2. Só peca por tardia esta intervenção da Entidade Governamental Fiscalizadora. O fechar de olhos da Câmara a esta situação é escandaloso e incompreensível há largos anos e só se justifica "por razões que a razão desconhece"! A Câmara é forte com os pequenos e medricas com os fortes!!!!

  3. Esta empresa devia estar a laborar em países com normas ambientais bem severas, como a Suécia, por exemplo!
    Polui a Ribeira da Pantanha!
    A CMN fez-lhe uma ampliação da rede de saneamento que está ligada ao colector doméstico!
    Polui a Ribeira e as casas a quase 1km de distância.
    Ninguém se queixa!
    Não tem uma ETAR própria? Acho que sim! Por que razão não está a funcionar?
    Está à espera que também seja a CMN a operacionalizar a ETAR da Borgstena?
    A Borgstena é uma empresa unipessoal; por que razão é a CMN que lhe resolve os problemas?
    No caso das descargas para o colector doméstico, a CMN só complicou!

  4. Que se cuidem as gentes da ribeira de travassos desde carvalhal, aguieira, póvoa de santo antónio e beijós. Tanto prejuízo só para não diminuir lucros.

  5. Continuo sem perceber porque é que a câmara tem de pagar e resolver os problemas da empresa????E as outras industrias!?

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies