Meia centena de pessoas caminharam contra o cancro em Carregal do Sal

Cerca de 50 pessoas associaram-se à caminhada contra o cancro, realizada no domingo, 24 de maio.
A iniciativa, organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Carregal do Sal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, juntou pessoas de diversas classes etárias que percorreram cerca de 5km e contribuíram para a causa solidária da luta contra o cancro.
Envergando t-shirts distintas, através das quais foi angariado dinheiro que reverteu a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, os participantes iniciaram o percurso junto à Casa de Cabriz e rumaram a Alvarelhos passando por alguns caminhos fazendeiros.
A meio do percurso, no largo da Casa da Fidalga, Paula Teles, autora do livro “Os Edifícios Religiosos do Município de Carregal do Sal – Guia Turístico-Cultural” fez uma descrição do imóvel referindo-se ao seu valor patrimonial e histórico.
Os participantes deram continuidade à caminhada que os levou até Travanca de S.Tomé onde Laurinda Gonçalves, do Grupo de Voluntariado Comunitário de Carregal do Sal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, enfermeira, usou a palavra para dar explicações sobre uma das principais causas de morte por cancro em Portugal – o cancro colorretal. Ali foi então distribuído um folheto informativo sobre a doença, disponibilizado pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A caminhada foi acompanhada e participada por elementos da Delegação de Oliveira do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa, prontos a intervir perante qualquer eventualidade.
Também a Junta de Freguesia de Oliveira do Conde e a ARCA se associaram à iniciativa com a oferta de peças de fruta e água aos participantes.

*Fotografias cedidas por Aureliano Simões Fernandes e Joana Lopes