Manuel Marques votou a favor do projeto da Grande ETAR de Nelas referindo tudo ter feito para as boas relações entre Câmara e Governo

O Vereador do CDS/PP votou favoravelmente o projeto da Grande Etar de Nelas, na passada Sexta Feira, em reunião extraordinária para o efeito. Manuel Marques fez questão de fazer uma declaração de voto, onde incluiu uma comunicação que tinha dirigido ao Presidente da Câmara, no início de Maio : 
“Quero relevar o interesse na colaboração do Governo da Coligação PPD/PSD e CDS/PP, na resolução de alguns problemas, há muito existentes no nosso Concelho, na área do Tratamento das Águas Residuais, a que na gíria se chama de esgotos.
É relevante que o Governo do nosso País, trata as Autarquias não pelas cores político partidárias, mas tratando-as, tendo em atenção a resolução das necessidades que se impõe para o bem-estar das populações.
Resulta do agora dito, as deslocações dos nossos governantes ao nosso concelho, designadamente a de Sua Excelência o senhor Vice-Primeiro Ministro, Dr Paulo Portas.
Também é relevante que os autarcas eleitos pela Coligação PPD/PSD – CDS/PP, junto dos seus partidos políticos, politicamente, nada fizeram para que a boa relação entre a Autarquia de Nelas e o Governo fosse posta em causa.
Posso mesmo afirmar, que tudo fizemos para que as relações entre o Poder Autárquico instalado na nossa Câmara Municipal e o Poder Central fossem excelentes. Pois, só assim poderemos ajudar populações a almejarem as melhores condições de vida e, cumprir a vontade dos eleitores para o nosso mandato.
Essas excelentes relações e colaboração, continuamente são tornadas públicas pelo senhor Presidente de Câmara, como sempre o fiz, desde já lhe agradeço.
Sempre disse que o vereador do CDS/PP e, certamente que os dos do PPD/PSD também, quando estão em causa os mais elementares interesses concelhios, vestem as camisolas com as cores da bandeira do nosso concelho de Nelas e não qualquer outra.
No entanto, as mesmas relações já não existem entre o Presidente de Câmara e os vereadores da oposição, designadamente com o vereador do CDS/PP.
Vejamos:
Falou o senhor Presidente da Câmara, com alguma pompa e circunstância, quer no projecto da Grande ETAR Urbana de Nelas, com um custo de investimento no montante de Quatro Milhões de euros, quer no Projecto da ETAR de Canas de Senhorim, com um investimento de Um milhão de euros.
Ao vereador do CDS/PP, nunca lhe foi dada a oportunidade de discussão desses projetos. 
Com toda a humildade que se impõe, permita-me que teça algumas considerações/opiniões sobre esta matéria, que Vossa Excelência no seu mais elevado acto de gestão poderá ou não admiti-las.
Posto isto:
I – Grande ETAR Urbana de Nelas
Tem referido Vossa Excelência, que a construção desta infra-estrutura, solucionará todos os problemas do tratamento de esgotos da vila de Nelas, e também o problema, que eu enquanto autarca, não consegui colaborar para a sua definitiva resolução, como esse executivo ainda também não conseguiu resolver, o problema dos efluentes industriais da Borgstena. 
Salvo melhor opinião, os efluentes da Borgstena deveriam ser tratados a Jusante da fábrica, com a construção de uma ETAR, que tecnicamente absorvesse os esgotos do Bairro do Ribeirinho, Zona das Lameiras, Zona do Café Século, em Canas de Senhorim.
O valor do Projecto, da Grande Etar Urbana de Nelas, certamente comtemplaria uma ETAR em Nelas, na Zona da Póvoa da Roçada, tratando todos os efluentes e outra em Canas de Senhorim.
Como Vossa Excelência bem sabe, o investimento de um milhão de euros ma construção da anunciada ETAR de Canas de Senhorim, não resolve o problema do saneamento nos lugares acima referidos.
Não queira entender estas minhas opiniões como uma crítica, mas tão só e apenas sugerir, salvo melhor opinião, por elas serem técnica e financeiramente pertinentes”.

3 comentários a "Manuel Marques votou a favor do projeto da Grande ETAR de Nelas referindo tudo ter feito para as boas relações entre Câmara e Governo"

  1. Pareces o Fernando Pessoa! Escreves à maneira Manel!

  2. Tantos milhões e a Póvoa da Roçada vai continuar com o esgoto a céu aberto?

  3. nelas XxI... | 26 Maio, 2015 às 17:53 |

    E as fossas que fazem descargas para as ribeiras afluentes do Rio Mondego. Disso não falam. Sinceramente são papagaios, ninguém acredita em vós

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies