Escola Secundária de Carregal do Sal na finalíssima das Escolíadas

As Escolas Secundárias da Mealhada, Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz) e de Carregal do Sal são as finalistas da 26.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza, disputando o primeiro lugar do Concurso na finalíssima que irá decorrer no próximo sábado, dia 30 de Maio, às 21h30, no Multiusos de Viseu. Os estabelecimentos de ensino foram os melhores, no cômputo geral das provas de teatro, música, dança, cultura geral, artes plásticas e claques, entre os 28 que se apresentaram nos três pólos (Distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu) a Concurso.
Recorde-se que esta poderá ser a última edição das Escolíadas, uma vez que a Associação sócio-cultural homónima (sem fins lucrativos), que organiza o evento juvenil desde 1989, “não conseguiu reunir apoios públicos e privados suficientes” para garantir o certame em 2016.
De acordo com a organização do certame, a edição deste ano juntou mais de 2.500 alunos e professores de 28 Escolas Secundárias, provenientes de 19 Concelhos (três Distritos). Os 16 espetáculos do Concurso decorreram, durante cerca de dois meses, nos palcos do CAE Figueira da Foz, Teatro Aveirense, Centro Cultural de Ílhavo e Multiusos de Viseu e atraíram mais de 12 mil espetadores, na sua esmagadora maioria alunos e professores do “secundário” e encarregados de educação.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies