Reunião de Câmara extraordinária aprovou hoje o projeto da GRANDE ETAR de Nelas

Foi hoje aprovado em reunião de Câmara, o projeto de construção da nova grande Etar em Nelas, bem como todo o sistema de novas condutas (sistema intercetor), num investimento de quatro milhões de euros sendo financiado por fundos comunitários em 85%.
A construção, quer da Etar quer das estações elevatórias que a vão servir, vai acontecer durante este ano e o próximo prevendo-se a entrada em funcionamento em abril de 2017.
A Etar vai servir a população da Freguesia de Nelas (Algeraz, Nelas e Folhadal) e também as empresas instaladas e que se pretendam instalar nas zonas industriais Norte e Chão do Pisco, tratando assim uma população equivalente a 14.600 pessoas, sendo que os efluentes provenientes das zonas industriais são um equivalente a 8.000 domésticos.
De destacar que com este investimento, acrescentado à nova Etar de Canas de Senhorim, e a recuperação da Etar das Caldas de Felgueir,a a Câmara de Nelas garante o tratamento do saneamento de 10 000 pessoas e ainda de duas das suas grandes zonas industriais.
“Com a construção desta infraestrutura o Concelho de Nelas passará a ter uma atratividade suplementar ambientalmente sustentável para pessoas e empresas, passando a existir condições para uma qualidade de vida na vanguarda do que se verifica em termos regionais e nacionais”, refere a autarquia na rede social Facebook.
“Com a aprovação desta Etar está projetado e garantido o futuro empresarial e ambiental do Município de Nelas para, pelo menos, as próximas três décadas, pelo que este não pode deixar de considerar-se um momento histórico” afirmou o Presidente da Câmara no final da reunião, agradecendo o envolvimento de todos os autarcas, trabalhadores da Câmara e projetistas. Acrescentou ainda que “este é um passo decisivo para o cumprimento dos compromissos políticos assumidos e se me dissessem há dezanove meses- quando tomámos posse-, que nesta altura se estaria a dar inicio à construção de duas Etars, uma em Canas de Senhorim outra Nelas, ninguém acreditaria”.
“Para o presente projeto foi decisivo o bom relacionamento entre o Executivo Camarário, em particular do Presidente da Câmara com o Ministério da Economia e o Vice-Primeiro Ministro”, concluiu.

5 comentários a "Reunião de Câmara extraordinária aprovou hoje o projeto da GRANDE ETAR de Nelas"

  1. Valha-nos isso, BS reconhece que: "Para o presente projeto foi decisivo o bom relacionamento entre o Executivo Camarário, em particular do Presidente da Câmara com o Ministério da Economia e o Vice-Primeiro Ministro", concluiu."

  2. "Para o presente projeto foi decisivo o bom relacionamento entre o Executivo Camarário, em particular do Presidente da Câmara com o Ministério da Economia e o Vice-Primeiro Ministro". Cuida-te Marques que ainda perdes o lugar de candidato do CDS

  3. O Marques será sempre candidato!!!

  4. nelas XxI | 25 Maio, 2015 às 12:34 |

    A próxima coligação vai ser Borges da Silva /Manuel Marques, são os dois iguais.

  5. Este pretenso "nelas Xxi" nem plagiar sabe… Enfim, novas oportunidades, já!
    E aulas de ética também.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies