Passagem da Imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima por Nelas atraiu centenas de devotos

A chegada a Nelas da Imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima, foi motivo de grande rejúbilo. Foi celebrada um missa na Igreja Matriz e à noite uma procissão de velas, que contou com a presença de centenas de católicos. 

Fotos : Rui Barros

10 comentários a "Passagem da Imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima por Nelas atraiu centenas de devotos"

  1. A paroquia de Canas de Senhorim e muito bem teve direito a visita da imagem da Nossa Senhora de Fátima de seguida seguiu para a Paróquia de Nelas, as restantes não estão comtempladas; "muito bem" Deus disse "Ide pelos povos divulgar a palavra de Deus", os párocos de Fátima pensão igual mas os de Nelas acham que o povo é que deve ir até eles. (nota-se na sua fisionomia a vontade de professar)

  2. Afinal a quantas freguesias do concelho de Nelas vai a Santa?

  3. Nós em Carvalhal Redondo somos os mais devotos e a Santa não parou cá!

  4. Pergunta-se aos Párocos: Para que serve ter um Santuário Mariano? Onde é celebrado religioso o dia Maior "15 de Agosto"?

  5. Foram os Evangelistas que não deixaram! Não acreditam em santos!

  6. deixem-se de guerras provincianas

  7. Nelense Atento | 23 Maio, 2015 às 01:15 |

    Só um esclarecimento no concelho de Nelas existem 2 arcipestados: o de Canas e o de Nelas, Carvalhal faz parte do de Nelas por isso deixem-se de ser provincianos

    • Por mais explicações que se deem, o que se fez em Nelas é de verdadeiro autoritarismo. Estive a noite em Cabanas de Viriato, acompanhei com cerca de 2 mil pessoas a imagem de Fátima até ao altar "Mariano" das Laceiras onde vinham mais de trinta estandartes das várias igrejas do concelho. O santuário da Senhora dos Milagres não é na cede de concelho nem na segunda freguesia do concelho, mas é o altar de MARIA e por lá todos os párocos e povo o têm como o altar maior. Por aqui vive-se no centralismo porque o resto é paisagem. O altar de Maria no arciprestado de Nelas só se conhece para ir buscar lá uns cobres. Pelos vistos 20% da população nem católico apostólico. Para quê ir pregar aos peixes???

  8. na aguieira tambem nada …

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies