Proteção Civil Municipal e Distrital discutiram em Nelas a prevenção de incêndios florestais

Decorreu no passado dia 14, pelas 10h30, uma Reunião de Trabalho do Serviço Municipal da Proteção Civil (SMPC) e dos Gabinetes Técnicos Florestais do distrito de Viseu (GTF), onde a principal temática abordada foi a prevenção dos incêndios florestais.
O Presidente da Câmara de Nelas presidiu à abertura da sessão na Sala Orgânica do Edifício Multiusos, onde os serviços municipais procederam ao enquadramento e caraterização do concelho de Nelas, salientando as principais preocupações nesta área e medidas já tomadas. A reunião serviu também para a preparação da época que se avizinha, caraterizada por ser propícia à ocorrência de incêndios.
Os técnicos envolvidos expuseram as atividades executadas no ano transato, fazendo um ponto de situação das ocorrências verificadas no distrito de Viseu, referindo sempre a importância dos Planos Municipais de Defesa da Floresta e consequentes Planos Operacionais.
Esta reunião que acontece todos os anos num dos diferentes municípios do Distrito, contou com a presença do Comandante Distrital de Operação de Socorro de Viseu (CODIS), com o Representante do Instituto de Conservação da Natureza e Floresta (ICNF), entre outros elementos técnicos.
A plateia preencheu-se de convidados como o Representante da Cruz Vermelha, Escuteiros do Concelho, representantes da GNR (Posto de Nelas) e Bombeiros de Canas de Senhorim e Nelas.

CM Nelas

1 comentário a "Proteção Civil Municipal e Distrital discutiram em Nelas a prevenção de incêndios florestais"

  1. Alguém me pode explicar por que razão o Dr. Alexandre Borges está quase invisível?

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies