“O que nos liga” juntou cerca de 230 voluntários na luta contra o cancro

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Nelas da Liga Portuguesa Contra o Cancro em colaboração com a Câmara Municipal de Nelas promoveu, no passado dia 16, a ação solidária “O que nos Liga”. Esta iniciativa pretendeu sensibilizar a população para a importância da prevenção do cancro, assim como divulgar os serviços da Liga, bem como angariar fundos para o apoio ao doente oncológico e seus familiares.
Esta iniciativa contou com um programa constituído por diversas actividades culturais e desportivas, realçando a presença da Dr.ª Eliana Gonçalves, em representação da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro, assim como a realização da palestra “Cancro: Sinais e Sintomas”, apresentada pela Dra. Inês Coutinho, Médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que alertou para a importância da deteção precoce do cancro e para a adoção de estilos de vida saudáveis.
A atividade prosseguiu com uma caminhada que contou com participantes de todas as idades e que percorreram as ruas da Vila de Nelas, mobilizados em solidariedade com a causa, seguida de uma aula de zumba e relaxamento. A Pastelaria Salinas patrocinou e confecionou um bolo gigante que foi distribuído pelos presentes.
Através desta ação de sensibilização, o Núcleo Local da Liga Portuguesa Contra o Cancro, conseguiu a angariação de cerca de mil euros, uma importante contribuição da população em geral e patrocinadores, para esta causa, que todos os anos continua a afetar milhares de portugueses.

CM Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies